Madrid é uma cidade agitada, com diversas opções para a vida noturna, e que tem tudo para agradar a madrilenos e turistas. Seja para apreciar boa música, beber um ‘cocktail’ ou simplesmente conviver com amigos numa atmosfera agradável, o ambiente convida à descoberta dos encantos da ‘Movida’.

Madrid descobriu a moderna vida noturna a partir da década de 1980: o fim da ditadura franquista, a abertura do país a novas ideias e tendências e a integração europeia transformaram a capital de Espanha num ponto de referência para artistas, cineastas, músicos e boémios. Era o início da famosa ‘Movida’.

Reserve já com a TAP os seus bilhetes para Madrid e planeie uma escapadinha a esta surpreendente cidade, famosa por uma das melhores noites da Europa, com animação constante ao longo de todo o ano.

Descubra alguns dos locais mais emblemáticos e pontos de passagem obrigatória numa saída noturna na capital espanhola.

Museo Chicote

O Museo Chicote na Gran Vía é um dos bares mais emblemáticos da capital espanhola. Fundado nos anos 1930 orgulha-se de ter uma carta de 'cocktails' já aprovados por estrelas como Ava Gardner, Grace Kelly, Sophia Loren e Frank Sinatra. A partir da meia-noite, o bar recebe DJ’s que animam a noite.

Museo Chicote

1862 Dry Bar

É considerado um dos melhores bares para começar a noite com amigos. O lugar é 'cool' e fica na badalada Calle Pez. A lista de bebidas é muito variada (sobretudo cocktails e gins), o ambiente é agradável e o atendimento bastante eficiente. Os petiscos são ainda melhores: deliciosos amendoins e milho assado para acompanhar.

1862 Dry Bar

La Venencia

É um clássico das tabernas madrilenas. Os vinhos xerez de Jerez, Manzanilla, Palo Cortao, são tirados diretamente da pipa e acompanham as tapas que também aqui se servem. Juntamente com La Cervecería Alemana, que também fazia parte dos locais preferidos de Hemingway em Madrid.

La Venencia

Discoteca Joy Eslava

Situada na Calle Arenal, perto da Puerta del Sol, é outra das opções por quem visita a capital espanhola e quer divertir-se até o Sol nascer. Esta discoteca, que antigamente era um teatro, manteve parte da decoração, dando-lhe um charme especial. Fique atento à programação porque, além de boa música, também dispõe de concertos ao vivo.

Discoteca Joy Eslava

Del Diego Cocktail Bar

Inaugurado em 1992 por Fernando del Diego, um antigo aprendiz de Perico Chicote (um dos criadores de bares mais famosos de Espanha), o Del Diego oferece algumas das melhores bebidas de Madrid, num ambiente elegante. Os empregados são bastante experientes e a lista de ‘cocktails’ é exaustiva, combinando clássicos com as tendências recentes, juntamente com as suas próprias criações. Também não faltam os mojitos ou caipirinhas.

Del Diego Cocktail Bar

The Roof

No último andar do hotel ME Madrid Reina Victoria, na histórica Plaza Santa Ana, situa-se este 'rooftop' bar, que oferece uma vista magnífica sobre a capital espanhola. Aqui, tanto pode jantar como beber um "tinto de verano" ou um gin. Durante o verão, é um dos bares da moda, marcado por uma atmosfera sofisticada e elegante. Existe ainda uma zona VIP onde as celebridade podem fazer festas privadas.

The Roof

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.