Sozinho ou com amigos, a escolha é sua! Basta reunir o seu equipamento, partir à aventura e ficar a conhecer um novo lugar e cultura. É certo que as nossas praias são maravilhosas, mas mudar de ares nunca fez mal a ninguém. Pesquise um pouco acerca da zona e aquilo que lhe pode proporcionar e, acima de tudo, divirta-se!

Mundaka – Espanha

Situada na Costa da Biscaia, mais concretamente na Reserva da Biosfera de Urdaibai, a sua onda esquerda é mundialmente conhecida pelos praticantes de surf e considerada como das melhores da Europa. Esta onda, que se rompe na barra de areia de Mundaka e termina na praia de Laida, é formada por ventos sul-oeste e pode atingir 4 metros de altura e 400 metros de comprimento.

Bolonia – Espanha

Localizada na província de Cádiz, esta baía recebe um pouco menos de levante do que Tarifa, mas ainda assim faz-se sentir a sua ondulação e a conjugação dos dois é excelente para a prática de windsurf.

Pantín – Espanha

Localizada a 20 km de Ferrol, esta "fábrica de ondas", como é apelidada localmente, produz ondas o ano todo com uma consistência rara. O pico principal está localizado no extremo norte da praia, onde uma longa esquerda e direita quebram em todas as marés.

Sligo – Irlanda

Neste porto costeiro e cidade de condado de County Sligo, no extremo norte da Irlanda, pode encontrar praias como Strandhill e Enniscrone que são ótimas para surfistas experientes, mas também perfeitas para os novatos e com grande oferta de escolas de surf. A praia de Easkey é lendária, mas ao longo de toda a costa é possível 'apanhar' boas ondas.

Sankt Peter Ording – Alemanha

Na costa oeste encontra esta praia que “funciona” melhor em ventos offshore do leste. Os windswells são muito mais típicos do que os groudswells e a melhor direção das ondas é do noroeste. A praia favorece a esquerda e direita e há bom surf em todas as fases da maré.

Biarritz – França

A chique praia da costa basca recebe menos ondas do que Anglet, mas lida com uma grande variedade de condições: rochas na parte sul da praia contribuem para a beleza do local, moldando as margens e bloqueando os ventos S-SW. Por vezes os picos são fáceis e divertidos, e outras vezes são difíceis e fecham. Os principiantes ficarão melhor na Cote des Basques.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.