Quando pensamos em viajar parece um plano maravilhoso, mas arrumar as malas nem sempre é algo tão simples. Colocar numa mala tudo o que precisamos, pode ser um desafio, especialmente se for viajar de mochila às costas. Quem viaja de avião sabe que é complicado conseguir não ultrapassar o limite de peso da bagagem, principalmente no regresso da viagem, por isso há que fazer uma boa seleção do que leva.

E quem pensa que é só selecionar bem as peças de roupa que vai usar, está muito enganado. Dependendo do destino até itens de higiene que, muitas vezes, um hotel oferece, como champô, condicionador e sabonete, serão necessários.

Mas, para além desses, existem uma série de outros que são efetivamente muito importantes. A boa notícia é que existem acessórios de viagem úteis e que poucos sabem que existem. Quer saber quais são?

1. Garrafa de água com porta-comprimidos

Se precisa de medicação encontra nas garrafas de água com porta-comprimidos a solução ideal para tomar os seus remédios.A garrafa tem já compartimentos que organizam a medicação, possui um tamanho perfeito e ainda tem uma tampa que se transforma em copo.

2. Cabide insuflável

Carregar cabides na mala pode não ser fácil e às vezes para algumas peças é necessário. Assim sendo pode sempre ter esta opção de usar um cabide insuflável: não ocupa espaço na mala nem deixa as suas peças marcadas.

3. Champô e sabonete compactos

Que tal otimizar o espaço na mala e ter pacotes de folhas que se dissolvem na água e se transformam em champô e sabonete? Pequenos e portáteis, cabem no bolso, e são perfeitos para quem vai acampar ou se aventurar pelo mundo.

4. Ferramenta tudo-em-um

Esta é uma ferramenta indispensável para uma viagem de aventura e muitas outras. Isso porque oferece abre garrafas, faca com serrilha, abre latas e chave de fendas.

5. Fones de ouvido inteligentes

Durante a viagem, nada como ter uns fones que cortam ruídos! Eles são muito úteis para quem deseja dormir durante a viagem, já que poderá personalizar o som de águas do mar ou simplesmente cancelar o barulho externo. Além disso, o acessório também conta com despertador disponível só para si, ou seja, quem está ao lado não irá ouvir.

6. Lenço humedecido XXL

Prático, não ocupa espaço na mala e pode substituir um banho, quando precisar. O produto é ideal para todos os viajantes que não querem correr o risco de não conseguir tomar banho, especialmente para campistas.

7. Mala inteligente

Já pensou ter uma mala que oferece diversos recursos tecnológicos? Ela existe e pode controlá-la através do seu smartphone. Entre os recursos disponíveis pode trancá-la através do seu telefone, recarregar dispositivos, tem balança incorporada, pode movimentá-la até si e ainda contar com capacidade RFID, Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, caso ela seja extraviada, é possível rastreá-la.

8. Humidificador de ar

Vai viajar para um destino com um clima seco? Leve um humidificador de ar portátil! O acessório vem com entrada USB. Para o usar só precisa de uma garrafa ou de um copo de água para melhorar a condição do ar ao seu redor.

Além dos acessórios citados acima existem outras coisas que deve considerar levar também.

  • Ténis confortáveis: para garantir que os seus pés estão bem acomodados durante os passeios.
  • Calças: mesmo que esteja calor, elas são indispensáveis.
  • Mochila: práticas, disponíveis para diferentes tipos de viagem, desde as românticas até às de aventura. Na hora da escolha, considere pontos como: praticidade, conforto, tamanho e resistência.
  • Apólice seguro viagem: é uma proteção essencial para os viajantes. Especialmente quem vai fazer uma viagem de aventura, deve considerar incluir o seguro de viagem para desportos radicais.
  • Óculos de sol: essenciais para os passeios durante o dia.
  • Kit de primeiros socorros: ajudam muito no caso de diferentes necessidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.