Procurar um bom restaurante pode não ser uma tarefa fácil. Contudo, na hora de escolher, convém ter em conta alguns critérios que depois, na prática, podem fazer toda a diferença. Em Portugal ou no estrangeiro, siga estas dicas e impressione a sua cara-metade, ou mesmo ou seus amigos e/ou familiares, da próxima vez que saírem juntos para jantar.

1. Não peça recomendações aos empregados dos hotéis. Na maioria dos casos, indicam os locais que lhes pagam para o fazer, independentemente da qualidade da comida ou do serviço.

2. Procure um restaurante cheio e marque mesa para o dia seguinte. À partida, é uma estratégia que nunca falha. Um restaurante vazio não é um bom presságio.

3. Fuja dos restaurantes que tenham os empregados na rua a caçar os turistas. Um bom restaurante não tem necessidade de recorrer a esse tipo de abordagem mais intrusiva.

4. Preste atenção à sua volta. Os restaurantes escondidos que têm clientela são uma boa opção, pois é sinal de que não precisam de publicidade para fazer lá chegar as pessoas.

5. Analise os menus antes de entrar. Se os pratos forem feitos com produtos que não são da época, desconfie.

6. Olhe para a lista de vinhos. Uma generosa seleção de vinhos de produtores locais significa que o chef ou o proprietário estão interessados na produção local e, à partida, conjugam-na com a sua comida.

7. Quanto mais perto estiver dos grandes pólos turísticos, mais provável é encontrar comida sem alma. Vire a esquina e pode ser que tenha uma boa surpresa. Em muitos casos, é o que costuma suceder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.