Há quem viaje propositadamente para ver jogos de futebol, para visitar monumentos e museus, para assistir a concertos, para ir a festas e feiras, para descobrir especialidades gastronómicas que não pode provar em mais lado nenhum ou, pura e simplesmente, porque gosta de viajar. Agora, a easyJet avança com um novo motivo. Partir em busca das exóticas criaturas do jogo Pokémon Go, como sugere na edição de outubro de 2016 da publicação que oferece aos passageiros.

Estes são os destinos que a companhia de aviação de baixo custo sugere para encontrar muitas das 145 figuras que integram a coleção:

1. Londres

Os adeptos de um turismo mais cosmopolita e urbano vão vibrar com tudo o que a capital de Inglaterra tem para oferecer. Dragonite (na imagem em baixo), Electrobuzz e Abra são alguns dos Pokémons que encontra na cidade. A envolvente da Torre de Londres é o local perfeito para capturar o Dragonite. A zona da Abadia de Westminster é muito frequentada pelo Electrobuzz. O edifício The Shard, junto à famosa London Bridge, é o spot perfeito para apanhar os raros Abra e Magnemite.

Recentemente, o ator John Boyega ficou histérico ao avistar o famoso Pikachu nos Pinewood Studios, em Iver Heath, durante a gravação do novo filme da saga «Guerra das Estrelas». Aproveite também a estadia na cidade para dar uma volta no famoso London Eye, para (re)visitar o Big Ben e/ou para conhecer o London Dungeon, um espaço que recria uma série de eventos históricos macabros com muito humor. Britânico, claro!

Dragonite

Veja na página seguinte: Os Pokémons que pode caçar no sul de Espanha

2. Málaga

Nos últimos anos, Málaga, no sul de Espanha, conseguiu renovar-se e converter-se numa cidade interessante para os visitantes, afirmando-se também como um importante destino gastronómico. É o local perfeito para capturar todos os Pokémons do jogo. Existem quatro PokéStops nas áreas mais centrais da urbe. Uma das mais importantes está localizada na Alcazaba de Málaga, a imponente fortaleza que se ergue sobre a localidade.

A da adega e bar El Pimpi, localizada na Calle Granada, número 62, também é muito procurada. Na Plaza de la Merced, na parte velha da cidade, existe um PokéGym, o local perfeito para treinar os seus Pokémons. Nos bares de tapas do pitoresco centro histórico, Machop (na imagem em baixo) e Rhyhorn são as figuras mais avistadas pelos jogadores. Entre uma e outra caçada, aproveite para visitar o Museu Picasso e o Centre Pompidou Málaga.

Machop

Veja na página seguinte: Onde ançar até cair depois de caçar Pokémons

3. Berlim

Dançar nas discotecas da moda até às tantas e caçar Pokémons. Se este é o seu ideal de uma escapada perfeita, Berlim, capital da Alemanha, é o lugar certo para ir. Poliwag (na imagem em baixo) é um dos seres exóticos que pode capturar nesta cidade. Na Holzmarktstrasse, número 25, o estabelecimento noturno Kater Blau é um dos spots a não perder. Na Vor dem Schlesischen Tor, número 3, Chalet é outro dos clubes noturnos a incluir na sua lista.

O PokéStop deste espaço é um dos mais frequentados pelos amantes da noite. Os jardins mais movimentados da urbe e os centros comerciais mais famosos de Berlim também são perfeitos para procurar as criaturas do jogo. O Memorial do Holocausto, as Portas de Brademburgo e o Reichstag, o imponente parlamento alemão, também devem figurar no seu roteiro. Aproveite ainda para beber cerveja e comer salsichas.

Poliwag

Veja na página seguinte: As melhores zonas para apanhar Pokémons em Paris

4. Paris

Romântico por natureza, Paris é o destino perfeito para os casais apaixonados. Se gosta de caçar Pokémons a dois, esta é uma excelente opção para uma escapada apaixonada. Scyther e Eevee (na imagem em baixo) são duas das criaturas que encontra nesta cidade. Nas imediações da Torre Eiffel, é muito comum observar o Scyther. Já o Eevee costuma andar pelo famoso Jardin des Tuilleries, nas proximidades do Museu do Louvre.

O café e livraria vintage Shakespeare and Company, localizado no número 37 da Rue de la Bûcherie, não muito longe da Notre-Dame de Paris, a catedral mais visitada do país, também é conhecido pela quantidade de Pokémons que o frequentam. Entre uma caçada e outra, aproveite para deambular pelos Campos Elíseos ou por Montparnasse. Se tiver tempo, não deixe de dar um salto até ao Palácio de Versalhes, onde também já foram vistos os exóticos seres.

Eevee

Veja na página seguinte: O rumor que leva milhares ao Vaticano

5. Roma

Arceus e Krabby (na imagem em baixo) são dois dos Pokémons mais observados em Roma, capital de Itália, terra de monumentos e de (muita) cultura. A zona do famoso coliseu é a área preferida de Krabby. Já o Arceus estará escondido no interior do Vaticano. De acordo com os rumores que correm nos fóruns cibernéticos, esta figura costuma aparecer junto a uma das fontes da Praça de São Pedro, onde diariamente se juntam milhares de turistas.

No intervalo das caçadas, nada melhor do que comer um dos famosos gelatos, os cremosos e frescos gelados italianos, depois de uma pizza. A Fontana di Trevi, o Fórum Romano, o Panteão de Agripa, o Arco de Constantino, a Villa Borghese, o Castelo Sant'Angelo, o Monumento a Vittorio Emanuele II, as Termas de Caracalla e o Mercado de Trajano figuram entre os monumentos imperdíveis a incluir no seu roteiro. À noite, não perca o bairro de Trastevere.

Krabby

Texto: Luis Batista Gonçalves