Há alturas, então... ui, a espera parece infindável! Passar horas num avião e depois ainda ter de esperar pela bagagem, é algo que não agrada. Ninguém gosta de esperar, é certo, mas por vezes o tempo de espera é, efetivamente, muito elevado. Aliado a isto, há toda uma ansiedade que vai crescendo a partir do momento em que as bagagens vão diminuindo, até porque somos assolapados com a questão “será que a minha mala se extraviou?!”. A falta de paciência, a ansiedade e o cansaço são fatores que realmente não ajudam, mas há pequenos truques que, segundo a revista de viagens norte-americana Travel + Leisure, podem fazer com que a sua mala seja das primeiras a chegar ao tapete rolante.

Check-in

A maioria das companhias aeras carrega o avião com as bagagens que são entregues e despachadas antes por isso, nada como fazer o seu check-in o mais tarde que conseguir. Assim, a probabilidade de ser das últimas a entrar no avião é grande, fazendo com que depois seja das primeiras a ser colocada no tapete rolante.

Etiqueta 'frágil'

Tal como acontece nas caixas de mudanças de uma casa, por exemplo, esta etiqueta irá chamar a atenção para o facto de ter objetos mais frágeis na mala e, por conseguinte, fará com que a sua mala fique para último aquando o carregamento no porão e certamente será das primeiras a ser retirada.

Porta de embarque

Esta não depende tanto de si, até porque diz respeito às regras das companhias, mas não custa nada tentar. A ideia é que tente chegar à porta o mais perto possível da hora de fim de embarque ou perguntar anteriormente qual a possibilidade de fazer o check in lá.