O nosso país está repleto de sítios místicos, muitas vezes associados a crenças míticas e a histórias irresistíveis. Muitos deles surgem agora numa coleção surpreendente. Obra em dois volumes dirigida pelo historiador José Eduardo Franco, «Lugares Sagrados de Portugal» oferece informação útil sobre a história religiosa, cultural, cultural, antropológica, arquitetónica, artística e social da nação.

Desde as gravuras e pinturas rupestres do Vale do Côa, os testemunhos romanos, os montes sagrados como o de Sintra e da Arrábida, passando pelos santuários e igrejas da era cristã, sinagogas judaicas e mesquitas até aos lugares das novas religiões e confissões que têm chegado mais recentemente a Portugal como as igrejas protestantes, os templos hindus e até mosteiros budistas.

Tínhamos 10 exemplares de «Lugares Sagrados de Portugal» (cinco do primeiro volume e cinco do segundo) para oferecer a quem, além das regras, seguisse o Modern Life e o Círculo de Leitores no Facebook. Os vencedores deste passatempo são:

Filipa Constança Pereira (Cascais)
Rita da Conceição Lopes (Frazão)
Manuel Silva (Porto)
Fernando Jorge Alves (Lisboa)
Inês Alexandra de Caires (Entroncamento)
Aurora Maria Augusto (Palmela)
Valter José Miguel (Faro)
Rute Frutuoso Além (Arruda dos Vinhos)
Márcia Alexandra Santos (Lisboa)
Ana Isabel Tavares (Alhandra)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, entrega de prémios e demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou esclarecimentos adicionais, por favor contacte modernlife@plotcontent.com. NÃO UTILIZE ESTE ENDEREÇO PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.