A primeira colheita do Guarda Rios foi em 2006, já lá vão 15 anos. Este vinho com nome de pássaro, muito apreciado pelos amantes de um bom néctar, tem origem nas videiras que foram plantadas junto às barragens de uma extensa propriedade alentejana, localizada na região de Arraiolos, terra de vinhos frescos e exuberantes. Foi lá que encontrou o local ideal para expressar toda a sua identidade e vivacidade, agora internacionalmente reconhecida numa grande e reputada competição internacional.

Na última edição de Decanter World Wine Awards, um dos maiores concursos de vinhos do mundo, o Guarda Rios Tinto 2020 arrecadou a medalha de platina, conseguindo 97 em 100 pontos possíveis. O prémio foi atribuído por um painel composto por mais de 170 especialistas após uma prova cega. Estavam a concurso 18.094 vinhos de 56 países. O Guarda Rios Tinto 2020, vinificado a baixas temperaturas, fermentado em cubas de inox e estagiado parcialmente em barricas de carvalho, foi um dos que mais agradou.

Ganhe caixas com duas garrafas de vinhos alentejanos. Um deles acaba de ser premiado internacionalmente

Tínhamos 10 caixas com duas garrafas de vinhos alentejanos, uma de Guarda Rios Tinto 2020 e uma de Guarda Rios Branco 2020, um vinho fresco e aromático, produzido com as castas Antão Vaz e Arinto, para oferecer neste passatempo. Foram quase 7.200 as participações recebidas. Os vencedores são:

António Eduardo Bento (Oliveira do Hospital)
Alexandra Isabel Ferreira (Linda-a-Pastora)
António Joaquim Gonçalves (Vila Nova de Gaia)
Luís Pedro Faria (Guarda)
Cecília Isabel Santos (Portalegre)
Paulo Manuel Nogueira (Mafra)
Ana Cristina Cardoso (São Pedro do Sul)
Olga Maria Albuquerque (Silves)
Sara Alexandra Vidal (Ponta Delgada)
João Miguel Fernandes (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo, no entanto, qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.