De 23 de novembro a 12 de dezembro, o Museu do Oriente organiza a XIV Festa do Livro, com uma selecção de títulos dedicados a temas da história, sociedade, cultura e arte dos países asiáticos, para adquirir a preços especiais.

De entrada livre, a oferta da Festa do Livro inclui publicações da Fundação Oriente, tais como ensaios, monografias, catálogos de exposição, edições críticas de fontes históricas ou traduções para chinês de textos da Literatura e História portuguesa.

Não faltam ainda obras de ficção, poesia, banda desenhada, livros infantis ou guias práticos de conversação ou manuais para aprender técnicas várias, do origami à meditação.

De destacar, a 4 de dezembro, 15h00, a sessão de autógrafos com a antropóloga Helena Cabeçadas, autora de Macau – Uma Cidade Improvável. Publicado pela Editora Colibri, este livro “impregnado de surpresa e ironia” retrata as experiências da autora durante os quase cinco anos em que viveu em Macau, sociedade de profundos contrastes, choques e subtilezas.

A Festa do Livro está aberta de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 e, às sextas-feiras, até às 20h00.