Cada mês, um tema. Maio é dedicado aos mapas
Depois de pedir o guião da atividade na entrada, cada família entra livremente numa viagem pela História das Comunicações e é desafiada a procurar mapas nas diversas salas de exposição do Museu, em particular na exposição permanente “ Vencer a Distância”.
Passo a passo e ao seu ritmo, vão descobrindo mapas dos meios de comunicação e de transporte de diferentes épocas, e respondendo às perguntas do guião, até o completar. É uma manhã diferente para entreter os seus filhos.
Esta atividade tem a duração de uma hora, é gratuita e não exige inscrição. Só é necessário comprar o bilhete de entrada no museu.
“Vencer a distância” é o nome da exposição permanente do Museu das Comunicações
Nela encontra inúmeras peças e invenções que revelam a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram à Humanidade uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente.
Organizada de uma forma cronológica em dois percursos, um sobre a história dos Correios e outro sobre a história das Telecomunicações, a exposição pretende documentar e revelar a história das comunicações em Portugal e no mundo, com recurso a coleções únicas, cujas origens remontam ao primeiro museu das comunicações em 1877, então designado Museo Postal.
O percurso dos Correios, conta a História dos Correios em Portugal desde a sua institucionalização como serviço público (século XVI) até à atualidade.
No percurso das Telecomunicações, as peças contam a história das telecomunicações, nas áreas de redes e infraestruturas, sistemas de informação, internet, mobilidade, e média.
“Vencer a Distância” é ainda enriquecida com núcleos dedicados à Navegação Aérea, à Rádio, à Televisão e aos cabos submarinos.
Pode também agendar uma visita guiada à exposição através do email museu@fpc.pt ou telefone 21 393 50 00.
Consulte o site do Museu para mais informações.
Comentários