Cada mês, um tema. Maio é dedicado aos mapas

Depois de pedir o guião da atividade na entrada, cada família entra livremente numa viagem pela História das Comunicações e é desafiada a procurar mapas nas diversas salas de exposição do Museu, em particular na exposição permanente “ Vencer a Distância”.

Passo a passo e ao seu ritmo, vão descobrindo mapas dos meios de comunicação e de transporte de diferentes épocas, e respondendo às perguntas do guião, até o completar. É uma manhã diferente para entreter os seus filhos.

Esta atividade tem a duração de uma hora, é gratuita e não exige inscrição. Só é necessário comprar o bilhete de entrada no museu.

“Vencer a distância” é o nome da exposição permanente do Museu das Comunicações

Nela encontra inúmeras peças e invenções que revelam a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram à Humanidade uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente.

Organizada de uma forma cronológica em dois percursos, um sobre a história dos Correios e outro sobre a história das Telecomunicações, a exposição pretende documentar e revelar a história das comunicações em Portugal e no mundo, com recurso a coleções únicas, cujas origens remontam ao primeiro museu das comunicações em 1877, então designado Museo Postal.

O percurso dos Correios, conta a História dos Correios em Portugal desde a sua institucionalização como serviço público (século XVI) até à atualidade.

No percurso das Telecomunicações, as peças contam a história das telecomunicações, nas áreas de redes e infraestruturas, sistemas de informação, internet, mobilidade, e média.

“Vencer a Distância” é ainda enriquecida com núcleos dedicados à Navegação Aérea, à Rádio, à Televisão e aos cabos submarinos.

Pode também agendar uma visita guiada à exposição através do email museu@fpc.pt ou telefone 21 393 50 00.

Consulte o site do Museu para mais informações.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.