Diz-se que aquando da construção de Versalhes, o Rei Sol acumulou tanto mármore que algumas pedreiras se dedicaram exclusivamente a extrair pedra para o palácio mais ambicioso alguma vez construído. “Les Marbres du Roi” – os mármores do Rei – foram os escolhidos por Luís XIV, entre eles, “Quatre Saisons”, o mármore selecionado para criar esta nova jarra.

Trianon é o nome da nova coleção da Ding Dong  - considerado um dos ateliers de design de interiores e arquitetura mais reconhecidos do país - que se inspirou no palace Grand Trianon ou Trianon de Marbre, localizado nos jardins de Versalles e que era um dos refúgios de Luís XIV para se isolar da corte, para criar duas jarras em mármore.

Disponíveis em dois tamanhos - pequena (€732) e grande (€1976) -, cada um dos exemplares foi esculpido a partir de um único bloco de mármore e através de um processo totalmente manual.

A coleção Trianon, de edição limitada, vai ser apresentada no dia 24 de maio na loja Ding Dong de Lisboa, estando posteriormente disponível também na loja do Porto e online.