O Jardim Zoológico, em parceria com a Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono e no âmbito do dia 15 de março, data em que se assinala o Dia Mundial do Sono, preparou um conjunto de atividades já no próximo dia 9 de março, que pretende alertar para a necessidade e importância do sono, tanto para animais como para humanos.

Com o mote “Dormir no Zoo: o que os animais nos podem ensinar sobre a forma como dormimos?", as atividades vão permitir que, em família, se descubram segredos sobre o sono e sobre a forma como os animais podem dar pistas de como dormir é fundamental para a saúde e para a sobrevivência. Este evento, que conta com o apoio da Unidade de Sono do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina de Lisboa e o Instituto Internacional de Melatonina, será dirigido a toda a população.

O dia será recheado de atividades, começando às 10h30 com uma conferência no Auditório do Zoo, na zona de acesso livre, que será dirigida pelo Dr. Miguel Meira e Cruz - Especialista Europeu em Medicina do Sono. Pelas 11h30 o lançamento do seu livro “O Relógio Avariado”, um livro infantil que aborda a temática da importância do relógio biológico e do sono adequado para o bom funcionamento do organismo.

Às 12h00 será feita uma incrível visita guiada denominada “Dormir no Reino Animal”. Nesta visita serão desvendados segredos e curiosidades sobre o sono dos animais e, logo a seguir ao almoço, os visitantes poderão também assistir à alimentação dos Pelicanos, à apresentação dos Golfinhos e observar aves em voo livre no “Bosque Encantado”.

Pelas 17h15 haverá um encontro na Baía dos Golfinhos que terá como tema “Os desafios de dormir na água”, levado a cabo pelo Centro de Vida Marinha do Jardim Zoológico.

No Dia Mundial do Sono, descubra todos os benefícios e importância de uma noite bem dormida e venha aprender a relaxar com os animais da morada mais selvagem de Lisboa.