Entre as 10h e as 21h, o lugar do conhecimento vai encher-se de arcos e balões, manjericos e foliões, uma marcha popular, jogos de tiro às latas, uma quermesse de ciência e tecnologia, bancas de street food e muita ciência fresquinha. Os restaurantes aderentes vizinhos do Pavilhão terão neste dia um menu especial de pescado sustentável.

Os visitantes serão desafiados a construir uma sardinha gigante feita de lixo marinho, tentar quebrar o recorde de saltos à corda, cozinhar pão e farturas e fazer sabonetes de manjerico.

Às 18.30h, haverá bolo de aniversário e o desfile da Marcha do Pavilhão. Os gulosos mais ousados terão de arranjar um espacinho no estômago para algo muito especial: o Bombom Azul, uma explosão de aromas e crocâncias desenvolvida a convite da Ciência Viva pelo Chef Nélson Félix, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Como já é tradição, em dia de aniversário, o Pavilhão oferece a entrada a todos os visitantes. Mas não só: terão ainda 20% de desconto em todos os artigos da nova loja, que inaugura neste dia.

Mais informação aqui.