Em vez de procurar a sua casa de sonho, Jessie Lipskin decidiu ser ela própria a criá-la. Em 2015, enquanto fazia pesquisas no site de comércio eletrónico eBay, apaixonou-se por um autocarro GMC Commuter Greyhound de 1966 e comprou-o. Passou os três anos seguintes a convertê-lo numa casa com rodas. O resultado está à vista. A vontade de abraçar um estilo de vida mais ecológico foi outra das suas motivações para este projeto.

Esse desejo foi espoletado por um documentário sobre o lixo, ao longo do qual o eco-arquiteto norte-americano Michael Reynolds projetava e construía, de forma sustentável, uma habitação semelhante, utilizando apenas materiais reciclados. "Teve, efetivamente, um grande impacto em mim", reconheceu entretanto Jessie Lipskin. "Comecei a consumir tudo o que podia sobre estilos de vida sustentáveis", refere, orgulhosa.

"Em última análise, uma casa sobre rodas parecia-me ser a solução perfeita. Poderia facilmente explorar novos lugares e continuar a viver um estilo de vida vegan", acrescenta ainda, entusiasmada. "Concluí que um autocarro vintage transformado em casa poderia ser tão seguro como uma autocaravana", desabafa. O mais difícil, na altura, foi encontrar as pessoas certas que a ajudassem a concluir as tarefas de conversão.

"Gosto muito de trabalhos manuais. No entanto, não tenho a experiência nem em canalização nem eletricidade e ainda menos em carpintaria", justifica. Os cálculos que os ângulos do autocarro e a inclinação das janelas obrigaram foram apenas um dos vários desafios do projeto. As obras custaram 125.000 dólares, pouco mais de 106.300 euros. Na altura, pelo autocarro, pagou 7.000 dólares, cerca de 6.000 euros.

Apesar de viver na sua casa móvel desde janeiro, Jessie Lipskin colocou-a entretanto à venda, por 149.000 dólares, um valor na ordem dos 127.000 euros, sem no entanto avançar as razões de tal decisão. "A parte mecânica foi toda restaurada e o autocarro está em condições de circular", garante o anúncio publicado num site americano. Veja, de seguida, a galeria de imagens que lhe mostram a transformação que foi feita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.