O grupo PSA, que detém a marca, prepara-se para apresentar, no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que decorre nesta cidade suíça entre os dias 08 e 18 de março, o novo Peugeot Rifter. Produzido em Mangualde, é uma das apostas da empresa num segmento com grande procura. Além desse modelo, também será revelado outro, o Peugeot Rifter 4x4 Concept (na imagem superior), uma carrinha para aventureiros que gostam de acampar na natureza.

Um veículo todo o terreno que integra uma tenda que se pode montar no tejadilho do carro, com um colchão revestido do mesmo têxtil cinza acolchoado com costuras amarelas dos bancos. Além de jantes de 16 polegadas, a parte superior do para-brisas, curvada e com uma largura de 1,35 metros, integra um sistema de iluminação com 100 lâmpadas LED alinhadas, divididas por duas filas, com uma potência total de 300 watts.

Está a pensar mudar de carro? Estes são os mais económicos!
Está a pensar mudar de carro? Estes são os mais económicos!
Ver artigo

Outra das novidades é a inclusão de uma Peugeot eM02 FS PowerTube, uma bicicleta de montanha elétrica que pode ser presa ao porta-bagagens.

Entretanto, no Frankfurt Motor Show, na Alemanha, em setembro do ano passado, foi apresentado o Citröen C4 Cactus Rip Curl (na imagem inferior), uma carrinha 4x4 com um tejadilho que se abre, que também integra um duche, uma pequena cozinha com fogão, lava-loiças e frigorífico, um espaço de refeições também ele de dimensões reduzidas, uma estação meteorológica e um cofre na parte inferior do veículo.

Marca francesa cria carrinha para aventureiros que gostam de acampar na natureza
Fotografia de Citröen

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.