Há 15 anos, a marca Havaianas e o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas do Brasil uniram-se numa parceria em defesa da conservação do património natural brasileiro, que abriga algumas das maiores biodiversidades do mundo.

Nasceu assim a coleção Havaianas IPÊ, a qual apresenta, todos os anos, diferentes estampas inspiradas na fauna do Brasil.

Em 2019, a coleção está disponível em três modelos que refletem a fauna brasileira, desenhados pelo artista urbano brasileiro Arlin Graff: o mico-leão- preto, a onça-pintada e a arara-vermelha, animais que são frequentemente removidos do seu habitat para serem animais de estimação ou vendidos para peles.

Para celebrar os resultados destes 15 anos de parceria, a Havaianas convidou Arlin Graff a pintar uma empena junto ao Passeio Marítimo de Algés. Assim, até ao final do mês de julho, estará em destaque neste mural a arara-vermelha, um dos animais da coleção IPÊ de 2019.

Arlin Graff representa na sua arte urbana, com grande frequência, animais originários do Brasil, em via ou ameaçados de extinção. Este facto foi a inspiração perfeita para esta colaboração entre Havaianas e IPÊ em 2019.

Veja AQUI o vídeo do making-of do mural. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.