Peças de design, livros, moda, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet são as categorias em destaque na 9ª edição do Mercado de Natal do Campo Pequeno. O objetivo é apresentar produtos originais, portugueses e sustentáveis, desde a sua conceção ao produto final.

A grande novidade deste Mercado de Natal vai apelar a todos para que ajudem a dar um presente às crianças que inspiram maiores cuidados. Desta forma, a organização criou um “Passe Solidário” que dá livre acesso aos quatro dias de Mercado e que custa 5,00 euros, sendo 2,00 euros a favor de duas Instituições focadas no bem-estar de crianças doentes: Make a Wish e Operação Nariz Vermelho.

mercado de natal
mercado de natal Mercado de Natal, edição de 2018.

Ao longo dos quatro dias de mercado serão promovidas várias experiências nas oficinas criativas, desenvolvidas por expositores e pelas instituições presentes nesta edição, cujo programa será divulgado em breve.

Esta edição do Mercado de Natal volta a apoiar causas e a sensibilizar os visitantes para problemas que afetam a nossa sociedade. Dois grandes temas vão estar em destaque: Saúde e Acompanhamento. Por um serão apresentadas versões saudáveis das receitas especiais da época natalícia, através de sessões de showcooking com ementas alternativas; por outro, a iniciativa vai acarinhar algumas instituições que trabalham com a missão de evitar que pessoas de qualquer idade se sintam sozinhas, combatendo o isolamento, nas fases mais difíceis da sua vida.

Não faltará o projeto “Pinheiro Bombeiro”. Os interessados, ao alugarem um pinheiro que teve de ser abatido para manter as matas limpas, estarão a contribuir diretamente para a compra de material profissional para os Bombeiros de Portugal. O pinheiro é posteriormente transformado em biomassa.

O ingresso neste Mercado de Natal orça os 2,00 euros por pessoa, com um vale de desconto de 1,00 euros (para compras iguais ou superiores a 10,00 euros).