Peças de design, livros, moda, cerâmica, joalharia, decoração, brinquedos, produtos sustentáveis e gourmet são as categorias em destaque na 9ª edição do Mercado de Natal do Campo Pequeno. O objetivo é apresentar produtos originais, portugueses e sustentáveis, desde a sua conceção ao produto final.

A grande novidade deste Mercado de Natal vai apelar a todos para que ajudem a dar um presente às crianças que inspiram maiores cuidados. Desta forma, a organização criou um “Passe Solidário” que dá livre acesso aos quatro dias de Mercado e que custa 5,00 euros, sendo 2,00 euros a favor de duas Instituições focadas no bem-estar de crianças doentes: Make a Wish e Operação Nariz Vermelho.

mercado de natal
Mercado de Natal, edição de 2018.

Ao longo dos quatro dias de mercado serão promovidas várias experiências nas oficinas criativas, desenvolvidas por expositores e pelas instituições presentes nesta edição, cujo programa será divulgado em breve.

Esta edição do Mercado de Natal volta a apoiar causas e a sensibilizar os visitantes para problemas que afetam a nossa sociedade. Dois grandes temas vão estar em destaque: Saúde e Acompanhamento. Por um serão apresentadas versões saudáveis das receitas especiais da época natalícia, através de sessões de showcooking com ementas alternativas; por outro, a iniciativa vai acarinhar algumas instituições que trabalham com a missão de evitar que pessoas de qualquer idade se sintam sozinhas, combatendo o isolamento, nas fases mais difíceis da sua vida.

Não faltará o projeto “Pinheiro Bombeiro”. Os interessados, ao alugarem um pinheiro que teve de ser abatido para manter as matas limpas, estarão a contribuir diretamente para a compra de material profissional para os Bombeiros de Portugal. O pinheiro é posteriormente transformado em biomassa.

O ingresso neste Mercado de Natal orça os 2,00 euros por pessoa, com um vale de desconto de 1,00 euros (para compras iguais ou superiores a 10,00 euros).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.