A Artek celebra o 10º aniversário da sua loja 2nd Cycle com a exposição de dez peças de design que personificam a missão deste projeto da marca finlandesa, cujo objetivo é comprar e reciclar móveis vintage, colocando-os novamente à venda.

A exposição intitulada “TEN - 10 anos, 10 histórias, 10 produtos” pode ser visitada in-store, em Helsínquia, ou online, e reúne uma seleção de 10 peças de design vintage que representam a missão do projeto 2nd Cycle de várias formas distintas.

De achados raros a objetos do quotidiano, cada uma destas peças tem a sua própria história individual. Juntos, expressam a essência da Artek 2nd Cycle, plataforma inovadora que aposta na sustentabilidade e incentiva o consumo consciente e sustentável, contribuindo também para dar uma visão mais profunda da história da Artek e do design finlandês.

Entre as peças disponíveis estão a primeira edição do Stool 60, o emblemático banco de Alvar Aalto; as clássicas Domus Chair de Ilmari Tapiovaara; uma cadeira de baloiço de Yrjö Kukkapuro; um póster comemorativo do 50º aniversário da Artek criado por Ben Af Schulten; um espelho desenhado nos anos 1950 por Maija Heikinheimo e muitas outras peças assinadas pelo casal Alvar e Aina Aalto, como uns puxadores de porta ou um conjunto de copos Schnapps da linha Bölgeblick.

A exposição “TEN” pode ser vista ao vivo na loja Artek 2ndCycle em Helsínquia todas as quintas e sextas-feiras das 11h às 18h e aos sábados das 11h às 15h, bem como mediante agendamento até dia 6 de novembro.

A mostra e loja pop-up online da Artek 2ndCycle podem ser visitadas em artek.fi/2ndcycle também até 6 de novembro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.