A partir de 26 de maio de 2017, por um período de tempo limitado, o novo serviço diário da companhia de aviação Delta Air Lines vai permitir aos passageiros portugueses viajar diretamente da capital de Portugal para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova Iorque, nos EUA, permitindo uma ligação one-stop para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas, através do Terminal 4 da aerogare.

«Este voo de Lisboa funcionará até 28 de outubro de 2017, em conjunto com as parceiras joint-venture da Delta, a Air France, a KLM e a Alitalia», informa a empresa em comunicado. «Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos EUA em 2015», afirma também Dwight James, vice-presidente sénior da companhia para o mercado transatlântico.

«No próximo verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares/semana entre Portugal e os EUA, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa, graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos», acrescenta ainda. «Das três maiores companhias aéreas americanas, a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa», sublinha João Nunes, diretor do Aeroporto de Lisboa.

O horário dos voos

O voo DL 273, com partida de Lisboa às 11h35, chegará a Nova Iorque às 14h19. Já o DL 473 sairá do Aeroporto Internacional John F. Kennedy às 21h43 e chegará à capital portuguesa às 10h00 do dia seguinte, fazendo grande parte do trajeto durante a noite. O serviço em Lisboa da Delta vai ser operado com uma aeronave Boeing 757-200 com 164 lugares. Os passageiros já podem adquirir os bilhetes para Nova Iorque e para os outros destinos através do telefone 213 180 062 ou online.

«Os passageiros que viajarem na cabine de classe executiva Delta One desfrutarão de poltronas-cama e várias opções de refeições adaptadas à época, acompanhadas por vinhos selecionados em exclusivo para a Delta pela master sommelier Andrea Robinson», informa ainda a empresa em comunicado. «A opção da companhia aérea por parcerias com marcas premium visa ainda a disponibilização aos clientes da classe executiva de roupas de cama Westin Heavenly», esclarece.

Mais vantagens para os passageiros

Além da parceria com a cadeia Westin Hotels & Resorts, a companhia também estabeleceu outras para oferecer kits de amenidades da Tumi, que incluem produtos da Kiehl’s. «Os clientes e passageiros que viajarem na Delta Comfort+, serviço económico premium da Delta, beneficiam de um espaço adicional para as pernas de (mais) 10 centímetros, 50% a mais na reclinação face aos assentos da main cabin e embarque prioritário», informa a companhia.

«Os passageiros têm ainda acesso, em toda a aeronave, a entretenimento de bordo on-demand e Wi-Fi, para que possam manter-se conectados a 30.000 pés de altura», pode ainda ler-se. «Os clientes Delta One dispõem ainda de acesso complementar ao Delta Sky Club, com o terraço aberto Sky Deck e uma seleção especial de refeições e bebidas», refere ainda. Com sede em Atlanta e rotas para 321 destinos em 56 países, a empresa voa para 28 cidades em 16 países da Europa.