São boas notícias para o turismo algarvio. À semelhança do que aconteceu no verão do ano passado, a Air France volta a unir a maior cidade algarvia à capital francesa, retomando assim a ligação aérea iniciada a 4 de julho de 2020. "Ainda que, naturalmente, sujeita à evolução da situação sanitária, a ligação entre Faro e o aeroporto Paris-Charles de Gaulle deverá ser retomada no próximo dia 17 de abril", avançou fonte oficial da empresa em declarações exclusivas ao Modern Life/SAPO Lifestyle.

"Essa operação deverá prolongar-se até ao final de outubro, abangendo assim toda a estação estival", informa ainda a mesma fonte. O ano passado, a Air France iniciou a nova rota com um voo semanal aos sábados e, a partir de 13 de julho, reforçou o número de ligações semanais, que chegaram a ser quatro. Este ano, esse número vai depender da evolução da pandemia e da procura. Para atrair passageiros, a comapanhia aérea continua a reforçar a segurança a bordo, o que já lhe valeu uma distinção.

Saudades de fazer as malas? 20 cidades mundiais que estão atualmente em voga
Saudades de fazer as malas? 20 cidades mundiais que estão atualmente em voga
Ver artigo

A consultora britânica Skytrax certificou as medidas adotadas pela Air France no interior dos aviões e em terra para combater a propagação da pandemia de COVID-19. "Em termos de probabilidades, é mais fácil ganhar a lotaria do que ficar infetado nos nosss aviões", refere fonte oficial da empresa. A flexibilização da alteração das datas de voos é outra das estratégias adotadas para incentivar as pessoas a viajar. "A rota entre Faro e o aeroporto Paris-Charles de Gaulle foi inaugurada em pleno período de crise, o ano passado, mas nunca deixámos de operar entre Lisboa e Paris. Portugal continua a ser uma aposta nossa", garante a mesma fonte.

Apesar de só contar com uma retoma progressiva da atividade aérea a partir do terceiro semestre deste ano, a Air France, à semelhança do que sucede com a maioria das companhias de aviação globais, vai procurando adaptar-se às condicionamentes que a pandemia impôs. "Estamos a trabalhar com janelas temporais de três semanas. As pessoas estão a fazer as reservas com menos antecedência e a nossa operação está sempre sujeita à evolução das condições sanitárias", esclarece ainda a empresa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.