Jean Marie Smith é uma professora norte-americana de artes, que vive em Reserva Natural de Creasey Mahan em Goshen, Kentucky, nos Estados Unidos da América.

Por viver constantemente rodeada pela natureza, Jean Marie Smith decidiu, há quatro anos, começar a pintar imagens para o Halloween em fardos de feno. Estas obras são posteriormente vendidas e todo o dinheiro arrecadado vai para um fundo de apoio a crianças e adultos, para programas de educação e natureza.

Ao longo dos anos, estes fardos de feno evoluíram de desenhos planos para imagens esculpidas, sombreadas, realçadas e realistas.

“A minha primeira imagem em 3D foi o Frankenstein. Os fardos de feno são empilhados e começo a esculpi-los, puxando fio a fio e a pulverizar a tinta. Podem chegar a ter entre 2,5 e 3,5 metros de altura”, explica a professora num texto escrito por ela própria para o site Bored Panda.

Para conhecer algumas das obras, e talvez inspirar-se para o Halloween que está quase a chegar - 31 de outubro - veja a fotogaleria abaixo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.