A sala de provas da Quintas de Melgaço, produtor da região dos Vinhos Verdes, tem em exibição, durante o verão, a exposição de pintura “Tintas de Melgaço”, assinada pela dupla Alua & Pólen. A inauguração está marcada para dia 25 de julho, e vai contar com a presença dos artistas plásticos para orientar um workshop gratuito aberto ao público, mediante inscrição prévia para o e-mail enoturismo@quintasdemelgaco.pt.

Na tarde de sábado, das 14h00 às 18h00, os visitantes vão poder participar numa pintura colaborativa, orientada por Manuel António e Paula Dacosta Ribeiro, o casal por trás do projeto artístico, testemunhando ao vivo todo o processo criativo - da ideia à tinta. Além do workshop, para completar a experiência, será servido um copo de QM Alvarinho, vinho bandeira do produtor, para degustação.

Há alguns anos a viver em Castro Laboreiro, freguesia de Melgaço, Manuel António e Paula Dacosta Ribeiro têm-se dedicado à promoção da criatividade e da pintura na região. Individualmente foram distinguidos várias vezes por diferentes júris e associações artísticas portuguesas. Enquanto duo, asseguraram a criação de “O Túnel da Cor”, um painel com cerca de 75 mil azulejos que lhes valeu o prémio SOS Azulejo, na Ação Comunitária, em Lisboa.

No primeiro ano em que abre oficialmente ao público, a Quintas de Melgaço preparou uma agenda de atividades para complementar a oferta de enoturismo. As provas de vinho harmonizadas com queijos e fumeiros de Melgaço, bem como os piqueniques em plena vinha podem ser desfrutados diariamente, mediante marcação prévia aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.