Lotus é o nome da nova coleção de mesa lançada pela Dior Maison e que promete trazer um novo encanto para os momentos de refeição, sejam eles feitos sozinho, a dois ou em família.

Para a temporada primavera/verão 2024, a diretora artística Cordelia de Castellane deixou-se inspirar pelo Egipto e decidiu criar uma linha de serviço de mesa e de artigos para a casa que tivesse como elemento central a flor de lótus. Esta foi uma forma de celebrar e homenagear a ligação, nem sempre aparente, e que desde meados do século XX ligou a maison francesa à civilização egipcía e que, desde então, tem inspirado os diferentes diretores criativos da marca.

"Consideradas sagradas na época faraónica, estas plantas aquáticas em delicados tons de azul e verde adornam a louça de barro, um tabuleiro lacado, a roupa de mesa, os copos pintados à mão, um jarro de interior e os elegantes castiçais Salento", pode ler-se no comunicado enviado pela maison francesa.

Composta por 13 artigos, aqui vai encontrar tudo o que precisa para uma mesa repleta de requinte e muito estilo. A secção de pratos dispõe de quatro tipologias distintas em cerâmica, onde se incluem pratos marcadores, pratos de jantar, pratos de entrada e pratos de sobremesa.

A categoria dos copos dispõe de uma opção para o vinho e outra para a água, destacando-se ainda um jarro que por incorporar uma flor de lótus no seu interior será, sem sombra de dúvida, um dos elementos de destaque da sua mesa.

Estes podem ser complementados com diferentes têxteis, onde se incluem individuais e guardanapos de linho, ou outros elementos decorativos como bandejas ou castiçais.

Fazendo jûs ao savoir-faire da maison, todas as peças são pintadas e bordadas à mão apresentando diferentes variações deste exemplar florístico que surge sempre nas tonalidades de azul e verde com o branco como cor de fundo.

Com preços entre os 110 e os 490 euros, descubra a coleção Lotus aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.