O concerto resulta de uma combinação de projeção de video mapping a 360º no interior da Igreja dos Clérigos com a interpretação ao vivo de célebres melodias. Após a estreia a 25 de abril, o primeiro ciclo de concertos imersivos estará também disponível nos dias 27 de junho e 25 de julho.
“Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” foi criado em 2023 a partir do universo de “Spiritus” o primeiro espetáculo multimédia desenvolvido de raiz para o templo, que em 2023 o consagrou como “Local Mais Notável” do mundo pelos Remarkable Venue Awards. Tendo como grandes protagonistas a arquitetura barroca de Nicolau Nasoni e os históricos órgãos de tubos do templo, os concertos transportam o público numa viagem audiovisual que desafia e desperta todos os sentidos.
Fabiana Pereira Magalhães (voz), Rui Soares (órgão de tubos), Fernando Cruz (órgão de tubos) e Rogério Monteiro (violino) vão interpretar composições como “Aria da Suite Nº3 em Ré maior”, de Johann Sebastian Bach, “In furore iustissimae irae, Alleluia”, de Antonio Vivaldi, Ave Maria”, de William Gomez ou “Chevaliers De Sangreal”, de Hans Zimmer, que ecoarão no coração da Igreja ao ritmo da projeção de Spiritus em cada detalhe das suas paredes, cúpula e altar-mor.
“Clérigos Immersive Concert: Spiritus of Classical Music” é uma iniciativa conjunta do ateliê criativo OCUBO e da Irmandade dos Clérigos, recomendado a maiores de 12 anos.
Os bilhetes custam 23€ e podem ser adquiridos em Spiritus Porto e Portugal Agenda, ou na bilheteira local.
Comentários