Inspiração, palavras e estórias são os únicos requisitos para o workshop online de Escrita Criativa que o Museu do Oriente organiza, de 16 de janeiro a 20 de fevereiro, com o objetivo de estimular a criatividade e a liberdade através da escrita.

Porque somos as histórias que vivemos, este workshop pretende incentivar à produção de textos de forma autónoma, criativa e livre, para a construção final de um portefólio de escrita. É uma oficina eminentemente laboratorial, onde se misturam todos os ingredientes para uma escrita de sentidos, experiências e palcos de vida.

Em seis sessões, pretende-se que os participantes promovam a sua capacitação pessoal e profissional na escrita e criem um texto final, com intenção de publicação.

O workshop é orientado por Laura Mateus Fonseca, Editora Executiva e Gestora de Projetos Editoriais. Doutoranda em Estudos Portugueses, especialidade História do Livro Crítica Textual, pela FCSH - Universidade Nova de Lisboa.

Criou e gere a página “Então, queres ser escritor?”, é publisher independente e consultora editorial. Professora nos Cursos Livres de Formação da FCSH - Universidade Nova de Lisboa e formadora certificada da InPar.

Para mais informações sobre o workshop, visite a página do Museu do Oriente.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.