As centenárias casas de granito têm personalidade e nome próprio. As casas da Laurita e da Nascimenta são as mais tradicionais da aldeia e possuem “lojas” no rés-do-chão e habitação do piso superior.  A antiga casa do Cintinha, situada no jardim, mais recatada, tem por base uma casa de granito prolongada através de uma intervenção arquitetónica contemporânea. Já a casa da Ester deu origem a um apartamento T2, com sala, cozinha, varanda e sótão, oferecendo maior autonomia.

O projeto turístico criou um roteiro para partir à descoberta da região da Beira Alta e do seu património. A recuperação privilegiou a manutenção da traça original conjugada com alguns apontamentos de contemporaneidade e conforto, mantendo a sua atmosfera intimista e familiar.

Para além do serviço de alojamento, as Casas do Lupo dão aos seus hóspedes a possibilidade de viverem experiências ligadas à própria aldeia, uma aldeia bem viva e ativa, com uma história e tradição muito próprias. Localizadas no concelho de Nelas, são o ponto de partida ideal para conhecer as quintas e adegas de uma das mais importantes e antigas regiões de vinhos do nosso país, a Região Demarcada do Dão.

O Queijo da Serra é talvez o mais famoso produto de denominação de origem da região. Mas a gastronomia local tem muito mais para oferecer, seja em restaurantes, seja nas refeições ligeiras servidas nas Casas do Lupo.

Aproveite para apreciar o contacto com a natureza e conhecer as paisagens deslumbrantes da Beira Alta, através de caminhadas, passeios de bicicleta na ecopista do Dão ou em “paddle surf” no rio Mondego. Para descansar, nada melhor do que a piscina e o jardim da aldeia.

Casas do Lupo

Terreiro do Antunes
3525 – 625 Lapa do Lobo (Nelas)

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.