Conheceram-se no Panamá depois de terem cumprido o serviço militar em Israel, de onde são naturais. Em 2007, Daniel Rudasevski e Rafael Museri estavam a viver na pequena cidade piscatória de Pedasí quando começaram a amadurecer a ideia de trocar a gestão imobiliária pelo empreendedorismo e pelo desenvolvimento de um novo conceito de hotelaria. A dada altura, fizeram as malas e foram viajar pelo mundo.

Sete anos depois, em 2014, abriam o primeiro hotel em Playa Venao, uma praia muito procurada pelos surfistas. A partir daí, nunca mais pararam. Em quatro anos, já abriram 29 hotéis. O último, o Selina Porto, o primeiro hotel da cadeia na Europa, a funcionar em regime de soft opening desde meados de setembro na rua das Oliveiras, acaba de ser inaugurado. Mas, até ao final do ano, esse número subirá para os 40.

"A opção de iniciar a nossa expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. O Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitetura, [pela sua] gastronomia e pelas pessoas calorosas que sabem como receber e que partilham um espírito de comunidade", justificou já Rafael Museri, diretor executivo da cadeia hoteleira e um dos fundadores.

Cadeia internacional escolhe o Porto para abrir o seu primeiro hotel na Europa

Com 190 camas e 54 quartos, divididos em dormitórios com quatro, seis e oito camas e quartos privados de três categorias, standard, deluxe e unique, o Selina Porto, registado oficialmente como um estabelecimento de alojamento local com a categoria de hostel, pretende atrair sobretudo millennials e nómadas digitais, uma nova geração de hóspedes com uma filosofia de vida mais descontraída e necessidades distintas.

Além de uma cafetaria, de um bar, de um espaço de coworking, de uma cozinha comunitária, de uma biblioteca e de uma sala de projeção, a nova unidade hoteleira integra um pátio ajardinado com um espaço que tem vindo a ser usado para aulas de ioga e para atividades recreativas, onde também foi instalada uma antiga carrinha da Opel. Um food truck que serve tacos com sabores e ingredientes tipicamente portugueses.

Depois do Selina Porto, a empresa pretende abrir "mais de 20 hotéis em Portugal", como confirmou ao Modern Life/SAPO Lifestyle Teresa Moreira, a representante nacional da cadeia hoteleira. Além de uma segunda unidade no Porto e de duas em Lisboa, há planos de investimento em curso para novas unidades em Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Vila Nova de Mil Fontes, Peniche, Madeira e Açores.

Cadeia internacional escolhe o Porto para abrir o seu primeiro hotel na Europa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.