A Alemanha registou um número recorde de visitantes em 2018. Para esse aumento contribuem também os portugueses que a elegem, cada vez mais, como destino de férias, como comprova o aumento de quase 70% em 7 anos.
A cada ano que passa, a Alemanha recebe mais turistas. Os números globais falam por si: em 2018 atingiu 87,7 milhões de dormidas de estrangeiros, o que significa um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior. Este é o nono ano consecutivo em que registou número recorde de visitantes. Na sequência destes anos positivos, a Alemanha espera chegar aos 121,5 milhões de dormidas em 2030.
Portugal segue esta tendência: a Alemanha tem ganho notoriedade no mercado nacional, resultando num crescimento constante nos últimos 7 anos. Das 290 mil dormidas de 2011 às 484 mil dormidas de 2018, houve um crescimento de quase 290 mil dormidas, o que representa quase 70%.
Descubra na fotogaleria o TOP 6 dos portugueses
2019 é especial pois celebra-se o Centenário da Bauhaus, a escola que revolucionou a arquitetura e o design do século XX. Nascida na bela cidade de Weimar em 1919, depois transferida para Dessau e, finalmente, Berlim, onde seria definitivamente encerrada pelos nazis em 1933, nos seus (apenas) 14 anos de existência, sob motes como “menos é mais”, inspiraria a criação de edifícios e de objetos que hoje temos nas nossas casas.
O centenário vai ser celebrado ao longo do ano por todo o país. Entre as muitas novidades, destaca-se a abertura, em Weimar, já a 6 de abril, de um museu que evoca a primeira fase da mais importante escola de arte e design do século XX. O edifício, desenhado pela arquiteta alemã Heike Hanada, acolherá a mais antiga coleção de objetos, alguns dos quais expostos ao público pela primeira vez.
Comentários