Ann-Kristin Wenzel, a cozinheira e food stylist dinamarquesa que vive em Portugal desde os 12 anos e que ficou em segundo lugar na segunda edição do programa de televisão "MasterChef Portugal" transmitida pela TVI, é a nova embaixadora nacional da Whirlpool. O anúncio público foi feito durante a apresentação da W Collection, a linha de eletrodomésticos inteligente que a marca norte-americana acaba de lançar.
"É uma gama aspiracional, como a nossa chef", justifica Sandra Rodrigues, diretora de marketing da Whirlpool Portugal. "É a gama mais premium e inteligente lançada no mercado e é conectável. Os sensores 6º Sentido pensam como uma pessoa. Regulam tudo sozinhos", assegura. Além de integrarem ecrãs digitais interativos a cores, os novos eletrodomésticos podem ser ligados a uma aplicação móvel.
"Os fornos e os micro-ondas memorizam os hábitos de utilização e criam perfis de utilizadores. Se eu só cozinho carne, só me vão sugerir receitas de carne no MySmartDisplay", explica Sandra Rodrigues. "Devido à app 6thSenseLive, é possível fazer o agendamento semanal [de pratos] e os ingredientes surgem automaticamente numa lista de compras no meu telemóvel", esclarece a diretora de marketing da marca.
"Esteticamente, acho que agradam a toda a gente", elogia Ann-Kristin, que não se cansa de enaltecer as funcionalidades dos novos equipamentos, nos quais já confeciona muitas das especialidades gastronómicas que serve nos serviços de catering que faz. "Posso ter vários pratos ao mesmo tempo no forno, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa", exemplifica a chef que, no próximo sábado, fará uma demonstração, cozinhando ao vivo na praça central do centro comercial Colombo, em Lisboa. "Não há mistura de odores nem de sabores. Isso é garantido", assegura Sandra Rodrigues.
Além de novos fornos e micro-ondas, a nova linha W Collection inclui ainda placas de indução, placas a gás, exaustores, máquinas de lavar roupa e loiça, frigoríficos, combinados e congeladores. "Mesmo os produtos de entrada de gama têm as novas funcionalidades", garante a responsável. "Mais para o fim do ano, vamos avançar com sessões de demonstração gratuitas", anunciou a diretora de marketing da marca.
Comentários