A companhia de aviação Air France anunciou hoje o nome da nova marca de voos a preços reduzidos que vai lançar para enfrentar a concorrência do setor. A Joon, aprovada pelo Syndicat National des Pilotes de Ligne, o sindicato nacional dos pilotos de avião franceses, no passado dia 17 de julho, começa a operar voos de médio curso a partir do Aeroporto Paris Charles de Gaulle este outono, seguidos de voos de longo curso no verão de 2018.
«A nova companhia aérea representa mais um passo do projeto Trust Together. Especialmente dirigida aos millennials, apresenta uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo», informa a empresa em comunicado. «Esta não vai ser uma companhia aérea low-cost, uma vez que vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France», asseguram os responsáveis.
A nova companhia de aviação aposta numa indumentária moderna (imagem inferior) e vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, o novo CEO, que participou no desenvolvimento do projeto desde o início e que já desempenhou funções na área de vendas, na área digital e na área de gestão de receitas do grupo Air France-KLM. De acordo com a Reuters, a Joon poderá aumentar a rentabilidade da empresa anualmente em 40 milhões de euros até 2020.
Texto: Luis Batista Gonçalves
Comentários