Uma análise da momondo debruçou-se sobre os dados dos três últimos fins de semana da Páscoa, para perceber como é que os portugueses gostam de aproveitar estes dias: qual a evolução dos destinos mais populares, quanto gastam e quando viajam.

A conclusão foi que nos últimos três anos, as preferências dos portugueses mantiveram-se inalteradas. Londres, Paris e Amesterdão continuam a ocupar o topo das preferências. Mas os dados também concluem que os portugueses também gostam de ir para fora, cá dentro: Porto e Lisboa estão entre os destinos mais procurados, bem como Ponta Delgada e o Funchal, cujo preço das viagens aumentou 88% este ano.

Nas tendências de destinos de viagem na Páscoa de 2018, Budapeste é o destino mais em voga: foi a cidade que observou o maior aumento de pesquisas de voos, logo seguida por Paris, Funchal, Luxamburgo, Madrid, Milão, Amesterdão, Barcelona, Lisboa e Roma.

"A Páscoa é uma época importante para muitos portugueses. É a primeira oportunidade no ano de gozar um fim de semana prolongado e passar tempo com família e amigos. Os nossos dados indicam que, nos últimos 3 anos, muitos portugueses aproveitaram esta época para visitar outras cidades, mas demonstram uma preferência clara por destinos próximos: só 6% dos viajantes escolheu destinos fora da Europa", explica em comunicado, Fábio Pereira, responsável da momondo para o mercado português.

Relativamente a datas de viagem, o dia de partida preferido dos portugueses para uma escapadinha de Páscoa é quinta-feira, 29 de março, e o de regresso é o dia 2 de abril, segunda-feira.

Os preços a partir de Faro continuam a ser os mais elevados, e mantém-se a tendência dos últimos anos: os viajantes que partem de Faro são os que pagam mais para viajar até aos seus destinos preferidos, cerca de 22% mais do que os que partem de Lisboa.

Fábio Pereira deixa uma sugestão: "Quem ainda não escolheu um destino para a Páscoa, o Trip Finder da momondo é muito útil para encontrar um que se enquadre nas preferências de cada pessoa, como o orçamento, o clima e os interesses específicos".

Veja na galeria os destinos de Páscoa mais populares, para os portugueses, em 2018:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.