Fuschini, nova marca portuguesa de mobiliário lançada em abril deste ano, durante a Milan Design Week, apresenta oficialmente em Portugal, dia 27 de junho, a cadeira de madeira mais leve do Mundo. É também a partir desse dia que a peça estará à venda no site da marca.

Chama-se Manuel e foi criada pela mão dos arquitetos Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer. Após meses de protótipos, a Fuschini e a fábrica MSantos, que trabalham em sociedade, chegaram a uma peça que pesa apenas 1,20 kg, construída em madeira de Kiri, uma madeira muito fina e resistente. Esta madeira confere à peça um efeito e um resultado final único, de extrema elegância, mas também resistente.

O design, de grande leveza e simplicidade, alia-se à tradição, através da utilização de palhinha no assento, prestando homenagem às técnicas centenárias de produção de mobiliário do norte de Portugal.

A coleção, que assinala o arranque da marca portuguesa, foi inspirada no design do período moderno, do século XX, e é totalmente desenhada e produzida em Portugal.

Além da cadeira Manuel, a linha conta com uma mesa decorada com azulejos, duas poltronas, um aparador e um móvel de TV.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.