E porque o estudo é fundamental, há que criar todas as condições para que os mais pequenos consigam fazê-lo num espaço funcional e organizado. Para isso, basta dar asas à imaginação e criar alguns detalhes que podem fazer a diferença.

Em primeiro lugar coloque a secretária junto à janela, para que possa aproveitar a luz natural. Na parede onde está a secretária, pinte um quadrado ou um retângulo com tinta ardósia ou tinta íman, onde pode colocar todos os lembretes e recados para que os seus filhos nunca se esqueçam dos seus afazeres. Na tinta, coloque uns ímanes coloridos e divertidos que vão dar um toque diferente ao espaço.

Ainda para a decoração das paredes, também o papel de parede é uma ótima solução. Pode encontrar no mercado uma vasta gama para todos os gostos e estilos. Por exemplo, para os fãs de jogos virtuais ou consolas de jogos tem o papel de parede ideal, o Super Heróis Realidade Aumentada. Ao colocar este papel de parede, ainda tem uma surpresa: pode descarregar uma aplicação para jogar em realidade aumentada. Os mais pequenos vão adorar.

Vamos preparar o quarto dos mais pequenos

Depois das paredes decoradas, há que passar para a secretária. Em primeiro lugar, deve verificar se o candeeiro tem a iluminação com a intensidade necessária, bem como, a cadeira correta para poder estudar tranquilamente. Junto à secretária deve ter um módulo de gavetas para mais arrumação.

Para colocar os lápis e canetas, reaproveite frascos de vidro de conservas e pinte-os com as cores favoritas dos seus filhos, ou então, deixe os próprios darem asas à imaginação, para que possam personalizar os frascos com desenhos da sua autoria. Como as fotografias são um detalhe que humaniza o espaço, reaproveite mais alguns frascos e coloque umas fotografias das últimas férias no seu interior. Aproveite e decore as tampas com cores alegres e divertidas. Vai obter porta-retratos amigos do ambiente, mas também muito originais.

Como o tampo da secretária muitas vezes fica danificado por causa das canetas, lápis e afins, coloque uma “folha” de cortiça a proteger o tampo para que este fique protegido e bem conservado.

O DIY ou Faça Você Mesmo, está cada vez mais em voga, por isso, ainda pode personalizar, com a ajuda dos mais pequenitos, outras peças que fazem parte da decoração do quarto. Por vezes, basta alterar a cor ou o revestimento, para que dê um toque diferente às peças e à decoração.

Vamos preparar o quarto dos mais pequenos

Com a ajuda da Leroy Merlin, vai conseguir um espaço único e à medida das necessidades dos mais pequenos. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.