O trabalho da SPSS Design Studio reflete uma união entre as mais inovadoras técnicas de produção aplicadas à madeira e a tradição da produção artesanal. A história da Serafim Pereira Simões Sucessores (SPSS) remonta a 1913 por Bernardo Vilão Simões, cuja influência marcou a cultura artística das diferentes gerações que o precederam. Numa época que os recursos tecnológicos escasseavam, Bernardo Vilão revelava-se artisticamente a produzir ferramentas de trabalho. O seu elevado nível de conhecimento levou-o à construção dos armazéns dos caminhos-de-ferro (na altura ainda em construção).

A profissão de carpinteiro foi depois continuada em Vila Nova de Gaia, onde o reconhecimento da qualidade do seu labor, levou Bernardo Vilão a abrir uma oficina que realizava trabalhos de carpintaria em geral. O seu conhecimento artesanal foi passado para os seus dois filhos, David e Serafim Pereira Simões, que revelaram ser fiéis sucessores da filosofia de trabalho do pai. Serafim montou uma oficina dedicada à carpintaria tradicional e mecânica, que é hoje a SPSS, e David que sempre esteve ligado ao irmão e à sua empresa, acabou por seguir a veia artística e tecnológica da carpintaria de moldes.

Hoje, a SPSS destaca-se não só pela sua qualidade e design, como pela modernização e rápida especialização para responder aos desafios exigentes dos mercados. A Madeira é a matéria rainha, utilizada em vários domínios da construção, é no design de autor principalmente em interiores, mobiliário, objetos e esculturas que a SPSS Design Studio desenvolve a sua atividade. Colabora em vários projetos nacionais e internacionais de arquitetura moderna, concebidos por alguns dos melhores arquitetos portugueses como Álvaro Siza Vieira ou Eduardo Souto Moura, e estrangeiros, como Juan Domingo Santo.

Fique a conhecer mais empresas portuguesas aqui.

www.portugalfazbem.pt

https://www.facebook.com/portugalfazbempt

https://www.instagram.com/portugalfazbem

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.