Comece por voltar a olhar para cada uma das divisões de sua casa, para todos os cantos e recantos, e avalie se algum destes espaços tem potencial para ser transformado num “cantinho” agradável para as pequenas refeições.

Mesmo que tenha uma sala de jantar independente, porque não criar um pequeno espaço na cozinha onde seja possível fazer, por exemplo, os pequenos almoços e lanches em família ou até para os mais pequenos fazerem os trabalhos de casa enquanto está a cozinhar? Basta criar uma ilha ou uma península com um tampo de cozinha e uns pés de acordo com o estilo da sua cozinha.

No mercado encontra também diferentes soluções de assentos. Opte por bancos altos que permitem poupar espaço e alguns já conferem bastante conforto, nomeadamente, quando têm algum apoio para as costas. Tenha em atenção se estes são fáceis de limpar e manter, pois na cozinha serão mais propícios a alguns tipos de sujidade.

A iluminação é outro aspeto importante que pode ajudar a transformar a divisão num espaço mais intimista. Comece por escolher um candeeiro de teto com um toque diferente para colocar na zona de refeições e, pode ainda, substituir o interruptor por um regulador de luz para aumentar ou reduzir a sua intensidade, conforme a necessidade.

Reinvente a sua casa e crie novos espaços para as refeições

Outro espaço que, normalmente, tem um elevado potencial para criar uma zona de refeição é a varanda, mesmo que seja pequena. Escolha um mobiliário que possa utilizar nas quatro estações do ano e que seja funcional no caso do espaço ser reduzido. Coloque algumas peças decorativas nas paredes, por exemplo, um espelho ou algumas molduras com imagens com um tema adequado à restante decoração do espaço. Para a época mais fria do ano escolha um aquecedor de exterior e umas mantas que permitam continuar a desfrutar do exterior, mesmo durante o inverno.

Varanda

Ainda para a varanda, crie um “toldo” vertical, que pode servir de proteção, tanto do vento, como do sol. Escolha um tecido ou uma tela que possa estar no exterior quase todo o ano. Aplique, na zona inferior, uma vara em metal ou madeira para que o tecido fique mais pesado. Coloque um cabo para cortinados, de parede a parede, adicione argolas ou pinças e pendure o seu novo “toldo”.

Com a ajuda da Leroy Merlin vai conseguir novos espaços em sua casa, totalmente personalizados e adequados para os seus momentos em família. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.