A tarefa está longe de ser das mais apetecíveis nesta ou em qualquer outra altura mas, assim que possível, arranje um bocado e arrume o seu automóvel.

Para que não perca muito tempo, nós damos-lhe uma ajuda:

Caixote do lixo

Se as migalhas, pacotes de bolachas, iogurtes e papéis brotam dos bancos de trás (ou da frente) do seu carro cada vez que faz uma travagem, é tempo de arranjar um receptáculo para o lixo, que deve ter um local próprio onde esteja encaixado e que deve esvaziar diariamente.

Jogos e brinquedos

Arranje um organizador com várias bolsas que possa fixar na parte de trás dos bancos da frente (de forma a que fique preso com segurança e que não salte, se for feita uma manobra mais brusca) e onde pode arrumar material que mantenha os seus filhos entretidos durante as viagens mais longas. Mas estabeleça, logo de início, as regras. Antes de saírem do carro, as crianças devem colocar os brinquedos nos lugares onde estavam.

Porta-bagagens

Não vá acumulando tralha desnecessária no porta-bagagens, só porque ninguém vê o que está lá dentro. Manter o guarda-sol fechado dentro do carro no Inverno ou o guarda-chuva no Verão é uma estratégia que só resulta em acumulação de pó. Limite-se ao essencial e retire sempre aquilo que já não é necessário, até porque pode precisar de espaço subitamente e não o ter. Se costuma atirar com a gabardina, o casaco ou o sobretudo para dentro do porta-bagagens, adquira um cabide próprio para o efeito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.