
Antes de qualquer iniciativa, o mais importante é manter a calma. Em seguida deverá contactar o serviço de assistência técnica disponível 24h. Para tal deverá carregar no Botão de Emergência situado no interior da cabina, durante pelo menos 3 segundos.
Será efetuada de imediato uma chamada telefónica para o centro de emergências para solicitar a assistência técnica. Se o seu elevador não tiver ao dispor um sistema de comunicação bidirecional, telefone para o Serviço de Assistência Técnica para o número de telefone que se encontra no autocolante no interior da cabina.
Tendo já contactado o serviço de assistência 24h., a empresa de manutenção procurará o técnico mais próximo de si e acorrerá a resgatá-lo de forma imediata. São profissionais com experiência que lhe falarão gentilmente.
Não se preocupe; a ajuda vem a caminho. Mantenha a calma, pode estar tranquilo, a cabina do elevador é um lugar totalmente seguro; não existe o risco de falta de ar ou de queda.
Caso se encontre fora do elevador, deverá prestar auxílio à pessoa ou pessoas que estejam fechadas no interior da cabina.
Como? Telefone para o Serviço de Assistência Técnica 24h, utilizando o número indicado no autocolante que se encontra no exterior da cabina ou em alternativa pergunte à pessoa o numero indicado na etiqueta de emergência no interior do elevador.
Mantenha-se à espera. Não tente abrir as portas do elevador, só o pessoal qualificado poderá resolver a situação. Converse com o passageiro do elevador para lhe tornar a espera mais tranquila. Deve saber que há pessoas qualificadas para um resgate no Condomínio (porteiro, administrador, etc.). Entre em contacto com estes apenas em caso de necessidade.
Para mais informações entre em contacto com especialistas
Comentários