Não existe nada que cative mais os convidados numa festa, do que uma brilhante mesa de doces. Mas, para fazer sucesso, é necessário ter em conta alguns factores como é o caso da decoração, da variedade e também da quantidade de doces que terá na mesa. Dê uma vista de olhos nas seguintes dicas e descubra como fazer.

Escolha

A primeira coisa a fazer quando se trata da mesa de doces é escolher os que devem estar presentes na sua festa. Faça uma lista, escolha uma variedade interessante e tente ligá-los de alguma forma com a sua temática. Só assim vai ficar com uma mesa perfeita e muito doce.

Organização

Para montar uma mesa de doces é necessário ter em conta como deve ser feita a distribuição dos suportes. Opte por colocar os mais altos na parte de trás, enquanto os mais baixos devem ficar sempre na frente. Se quiser colocar o bolo nesta mesa, reserve o centro para o fazer e comece a organizar a partir desse ponto. Os espaços vazios devem ser completados com doces pequenos, flores ou até mesmo outro tipo de decoração.

Apresentação

Assim que a mesa estiver montada com os suportes, é necessário envolvê-la no tema da festa por isso, escolha materiais que estejam ligados entre si. Lembre-se apenas que a decoração não deve esconder os doces que tem na mesa, mas sim criar um equilíbrio.

Variedade

Uma mesa com vários doces consegue fazer a delícia de todos os convidados, até porque nem todos têm os mesmos gostos. Aposte em doces com sabores diferentes, texturas, formas e tamanhos.

Quantidade

Esta é sem dúvida o ponto mais difícil de qualquer organização, até porque ninguém quer ter a sensação que falta comida aos convidados. Normalmente faz-se uma média por cada um e, neste caso, esta costuma rondar entre os 7 e os 8 doces por pessoa, sendo no caso dos pequenos entre os 3 e os 4, se foram grandes. Com estes valores, já consegue perceber a quantidade que deve ter na mesa, sendo que é sempre melhor contar com doces a mais.

Identificação

Para que os seus convidados não precisem de estar sempre a perguntar que doce é este, opte por identificar cada um deles.

Agora que já sabe o que é necessário para montar uma mesa de doces perfeita, só preciso colocar mãos à obra e surpreender os seus convidados no dia da sua festa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.