As cestas com flores que enfeitam as paredes de muitas casas e terraços de norte a sul do país secam muito rapidamente. Com o tempo seco e ventoso, podem necessitar de duas regas diárias e, mesmo que chova, poderá não penetrar água suficiente no substrato que as suporta. Para que as suas plantas se mantenham vivazes e bonitas, propomos-lhe duas técnicas de rega para este tipo de situação. Escolha a que mais que lhe convém!

Método com um sistema de fecho

Instale o vaso num suporte especial com sistema de fecho. Desta forma, pode baixar o recipiente até à altura desejada, para que possa regar facilmente as suas plantas. Depois, suba-o novamente. Este sistema também é indicado para remover as ervas daninhas das suas plantas. É só baixar o vaso e, finda a tarefa, elevá-lo novamente, colocando-o na posição inicial.

Método com uma cana de bambu

Este é outro dos métodos a que pode recorrer para regar as plantas suspensas que cultiva. Ate uma cana de bambu ao extremo de uma mangueira e deixe que a boquilha se dobre em ângulo. Desta forma, além de evitar que a água deslize pelo braço que sustenta a mangueira, reduzirá os desperdícios e verá a sua tarefa muito mais facilitada.