Não nos esquecemos da cenoura e do tomate. A cebola e o dente de alho também estão presentes. Contudo, para elevarmos o sabor destes cremes, juntamos-lhes maçã, gengibre, caril, beterraba. Verá, são receitas que quererá repetir.
Pode usar a substância antioxidante produzida por esta planta em xarope ou incorporá-la nos cosméticos que usa na pele. As recomendações de Teresa Chambel, arquiteta paisagista, blogger, autora de livros de jardinagem e diretora da revista Jardins.
Há quem prefira a versão doce e quem, por seu turno, opte pela versão salgada do caramelo em contraste com a gulodice da restante sobremesa. Para ambos os casos, temos as receitas.
A fé não move apenas montanhas. Também leva milhões a descobrir templos e recintos sagrados. Mais do que a mera visita de igrejas, santuários e mosteiros, implica cada vez mais a vivência de experiências associadas a filosofias e correntes religiosas.
Em lazer ou em trabalho, são muitos os que as usam mas, muitas das vezes, no meio da correria, nem todos param para as admirar convenientemente. Descubra, de seguida, das muitas que vale a pena contemplar, lá fora em viagem e também cá dentro.
Para muitos, na hora de eleger o próximo local a visitar, ter que ter ou estar rodeado de água salgada é uma condição sine qua non. Também é o seu caso? Descubra, de seguida, 30 propostas tentadoras que cumprem este requisito!
Localizada nas colinas do Funchal, na ilha da Madeira, seduz quem a visita. Descubra as espécies exóticas e indígenas que os impressionantes jardins da Quinta do Palheiro Ferreiro, conhecidos internacionalmente como Palheiro Gardens, escondem.
Pelas condições climatéricas, pela maior tranquilidade, pelas atividades que oferecem e/ou pelos programas que permitem nesta altura do ano, há locais que devem ser idealmente visitados nesta estação. Veja já alguns dos que deve considerar.
Não é a terra do Pai Natal, mas é a capital europeia que mais se aproxima dela e, em todas as alturas do ano, tem muito charme, graças à sua arquitetura, à agitada vida cultural e à presença do gélido mar Báltico, que a recorta e emoldura graciosamente.