O Rebirthing, é uma técnica de cura que utiliza a maior e mais simples das ferramentas, a respiração.

A este pilar acrescem mais dois, o pensamento criativo e a família espiritual. Esta respiração consciente e conectada, liberta bloqueios e traumas emocionais, físicos e espirituais.

Leonrad Orr, desenvolveu esta técnica em 1973, desenvolvendo numa primeira abordagem, a técnica na água quente, suavizando o processo em seco. Esta técnica pode ser desenvolvida na água e em seco, em consulta individual e numa terapia de grupo.

. Numa sessão de terapia de Rebirthing, podem acontecer inúmeras mudanças emocionais e físicas.

São investigados, identificadas e libertadas bloqueios emocionais, traumas, crenças, memórias de vidas passadas, acontecimentos no momento da gestação, parto, medo da morte, perdas, iluminando, Dons, novos caminhos, novas escolhas a verdade, aceitação, alegria, gratidão, amor incondicional, o poder pessoal, a co-criação, aqui e agora!

Veja na próxima página a continuação do artigo..

A RESPIRAÇÂO, limpa a mente e o corpo como ainda as memórias a nível celular, massaja orgãos, estimula a circulação sanguíneas, limpa as crenças negativas e restritivas, distribui o prana por todo corpo, ou seja oxigénio mais energia vital.

Deve ser feito por todos, desde o nascimento ao renascimento, sendo fantástico durante a gestação.

Cada cliente, assume a cada respiração energética, conectada e consciente, o seu verdadeiro poder pessoal, transmutando raivas, repetições de padrões aumentando a sua auto-estima, na medida que potencia as suas escolhas, transmutando ainda a chamada lei pessoal, ou mentira pessoal.

Esta técnica maravilhosa, pode e deve ser usada em cada momento da nossa vida.

No Rebirthing identificamos oito grandes factores dos bloqueios, que marcam os nossos comportamentos, diminuindo os pensamentos de qualidade.

Depois de os identificarmos na nossa história pessoal e única, podemos transformá-los.

Desde o trauma do Nascimento ou Roteiro Natal, todas as situações vivenciadas no momento do nosso nascimento, na nossa entrada no palco da vida, são crenças negativas sobre nós mesmos, passam a ser o guião da nossa vida.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Os pensamentos limitativos específicos, pensamentos negativos que transportamos no momento especifico em que nascemos.

A desaprovação parental, que passa por todos os julgamentos, criticas que recebemos e integramos de todas as figuras de autoridade na nossa infância, tais como os pais, a equipa médica natal, professores, entre outros.

A urgência Subconsciente de Morte, ou regresso inconsciente ao útero, sendo sentido, desde o momento do corte do cordão umbilical, a Separação com o Divino.

As Crenças de vidas passadas, que se manifestam na repetição de padrões e situações, das quais podemos tomar consciência e libertá-los. O trauma escolar e os seus efeitos, a senilidade versus envelhecimento, como ainda as crenças religiosas,

Em suma, o Rebirthing é uma técnica simples, mas poderosíssima de respiração consciente.

Realizado em sessões individuais e em grupo, nas quais são trabalhados temas como a criança interior, relacionamentos, perdão, prosperidade, abundância, ancestralidade, imortalidade física entre outros.

Aflora, liberta e integra, traz mais energia, alegria, vida, expande a consciência em todos os domínios.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

O pensamento criativo

Outro dos pilares do Rebirthing, que é usado em várias terapias.

Somos responsáveis pela nossa história, pela nossa vida, e ao colocar energia em pensamentos negativos, estes são potenciados.

O Rebirthing identifica de onde vem aquela emoção, (por exemplo …o medo), tomamos consciência, fazemos o processo de perdão e gratidão dessa criação, fechamos uma porta e abrimos para um novo caminho. Co-criamos!

O Rebirthing activa o processo criativo permite investigar, tomar consciência, fazer escolhas, optar pela criação, ser co-criador e respirar, potenciado a criação positiva, na mediada que limpa as mentes, e permite novas entradas. O Renascido é mais feliz!

Um acréscimo de vida, um reencontro com o seu “EU DIVINO” a sua essência! Este trabalho, é feito com afirmações escritas, apoiadas pelo Renascedor. As afirmações respiradas, são a melhor ferramenta para trabalhar, transformar as suas crenças, pensamentos, logo a sua vida.

A expansão desta energia positiva e criadora, muda tudo, muda a sua frequência energética, muda o cenário, e reencontra outro palco de vida!

Veja na próxima página a continuação do artigo..

A família espiritual

Este é o terceiro pilar do Rebirthing, ou seja, uma família escolhida, o seu grupo de trabalho e de apoio espiritual e incondicional, um espaço de segurança, um colo, onde manifesto todo os medos e toda a luz.

Local onde celebramos cada chegada e cada partida, cada manifestação. Espaço, onde posso assumir quem sou, onde expresso o que não gosto em mim, e sou apoiado com verdade, celebração, amor, sem apego e a fluir nas relações.

Nesta família, aprendemos ainda a receber, a transformar, a respeitar, sem cobrança ou projecção.

É a nossa casa, aqui o AMOR ilumina, cura.

Respirem!

Ana Margarida Forte

   Ana Margarida Forte, Terapeuta de Rebirthing, apoia o resgate do guião de vida.

Caranguejo, com ascendente em Touro, Quiron na casa 12,vai para a casa 11, onde encontra o melhor em Marte em Aquário!

Procuro-me e encontro-me em cada dia……! Processo mágico em que me apaixono SEMPRE, e a cada segundo pela vida….

Esta individuação, que apesar de longa é riquíssima, em muitas emoções, sorrisos , muitos abraços , muita partilha, muitos caminhos, de muitos encontros e desencontros!

Eternamente apaixonada pela linda família biológica rendida à universal!

Filha. irmã e tia de SERES MARAVILHOSOS!

Licenciada em Direito, Pós - Graduada em Direitos de Autor (Faculdade de Direito e Coimbra), e Direito Diplomático( Lusíada Lisboa).

Formadora de Direito e Cidadania, Coordenadora de Projectos de Formação, passagem pela Televisão, Instituto Camões - MNE, Voluntária Internacional na área dos Direitos Humanos- ADDHU, Administradora de alguns Projectos, Consultora.

Curso de Astrologia em vários Projectos, e na Escola de Astrologia Quíron, aluna de Maria Flávia Monseraz,

Participação em workshops nacionais e internacionais

Paciente, aluna, colaboradora e terapeuta do projecto Alexandra Solnado. Escola Luso-Brasileira de Rebirthing, de Marinélia Leal, onde realizou vários cursos, seminário anual, como ainda o Curso profissional de Terapeuta de Rebirthing.

Curso de formação profissional, orientado pela Psicóloga Paula Matos em Pedagogia sistémica, II e III.
Formadora e terapeuta, integro vários Projectos, que une a Formação Profissional e as terapias alternativas, abordando os temas tais como a Respiração consciente, Limpeza Espiritual, Regressão à vida passada, Criança Interior e Astrologia da Consciência, prosperidade, Abundância, relacionamentos entre outros, visando o Despertar individual.

Contactos:

Marcação de consultas, workhops, palestras, formações, sessões de esclarecimento, vivências Astro- Rebirthing:
Consultas via Skype Anaforte27
mail:anaforte.coaching@gmail.com
tlm:+351 913770684 ou +44 07530512330

  Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt
Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.