Quantas vezes já se deparou com a pergunta “Porque será que me dou tão bem com pessoas de determinado signo e com outras de outros signos não?” Há uma explicação astrológica para isso! Aprenda a compreender e a escolher a sua cara-metade, usando como ponto de referência a astrologia. Se por acaso o signo do seu amor não combinar com o seu, através da astrologia descobrirá os pontos de união e assim será mais fácil descobrir o caminho da felicidade.

Carneiro
O impulsivo Carneiro adora conquistar e lutar pelo seu objeto de desejo. Sente-se naturalmente atraído pelo seu signo oposto – Balança - admirando nos seus nativos a harmonia e o equilíbrio. Tem uma certa afinidade com os escaldantes Leões e os alegres Sagitários. Com os nativos de Aquário dificilmente se dará bem, assim como com os sensíveis Caranguejo e os sonhadores Peixes. A Água e o Fogo não combinam e o Carneiro não suporta que ninguém interfira na sua vida ou apague o seu fogo.

Touro
As pessoas deste signo são carinhosas e extremamente sensuais. Gostam muito de trocar abraços e carícias. No entanto, são também bastante possessivos. Sentem uma grande atração pelos nativos de Escorpião, que são magnéticos e envolventes. Têm também uma grande harmonia com caranguejo e Peixes, pois são signos muito românticos. No entanto, sentem-se mais seguros e confortáveis junto dos signos de Terra, nomeadamente Capricórnio e Virgem. Com Leão e Sagitário têm uma certa dificuldade em lidar, e também não suportam durante muito tempo o egocentrismo do signo de Carneiro.

Gémeos
Sendo pessoas boas conversadoras e ávidas por novidades, os Geminianos sentem uma forte atração pelos otimistas e aventureiros Sagitários, com quem terão a oportunidade de viver as mais loucas paixões. Também se dão muito bem com os ardentes Carneiros ou com os charmosos Leões. Sentem um certo equilíbrio e bem-estar junto dos Aquários e Balanças. Têm grande dificuldade em ficar durante muito tempo num relacionamento com Touro ou Caranguejo.

Caranguejo
Sendo pessoas sensíveis e muito românticas os nativos de Caranguejo entregam-se de corpo e alma à pessoa amada quando se apaixonam. Sentem uma atração fatal pelo introvertido Capricorniano, com quem podem aprender a dosear melhor a razão e a sensibilidade.
Junto das pessoas de signo Touro podem superar a grande necessidade que têm de conforto e bem-estar. Peixes, sendo um signo muito romântico, pode suprir a sua carência emocional. Deve manter-se mais afastado do fogoso Leão e do egoísta Carneiro, com quem pode entrar em conflito facilmente. Sendo o Caranguejo muito emotivo dificilmente irá compreender o desejo de independência do Aquário e a frieza e distanciamento de Gémeos.

Leão
Sedutor e dominador, o leonino adora conquistar. É um signo algo egocêntrico, gosta acima de tudo de si mesmo, e admira a sua própria imagem. Sente uma especial atração pelo inconvencional Aquário, signo de pessoas fraternas e diplomatas que preferem a liberdade acima de tudo. Dá-se muito bem com os apaixonados Carneiros e Sagitários, e admira o charmoso Balança. Tem uma especial atração pelo magnético Escorpião, e quando se juntam podem provocar curto-circuitos! As relações mais difíceis para Leão são aquelas que estabelece com o caseiro Caranguejo, o Virgem, que é muito racional, ou o racional Capricórnio.

Virgem
Os nativos deste signo são fiéis e recatados, e escondem frequentemente os seus sentimentos. Na maior parte das vezes, só se libertam completamente quando encontram um parceiro em quem confiam plenamente. Dificilmente conseguem resistir aos encantos de Peixes. Também podem viver momentos inesquecíveis com o sensível Caranguejo ou com o enigmático Escorpião e sentem-se muito à vontade com os nativos de Touro. Têm dificuldade em relacionar-se bem com os fogosos Carneiro e Sagitário, bem como com Aquário, que é demasiado excêntrico. Com Balança e Leão as relações costumam ser tempestuosas e difíceis.

Balança
Regidos pelo planeta Vénus, estes nativos são charmosos e equilibrados. Têm consciência de que dar carinho é tão importante como recebê-lo e compreendem o seu parceiro como ninguém. Têm uma atração especial pelo impetuoso e ousado Carneiro com quem aprendem a impor a sua vontade com determinação. Também se sentem estimulados pelos fogosos leoninos ou pelos inteligentes sagitarianos, no entanto é com os nativos de Gémeos e Aquário que estão mais à vontade, pois admiram o seu génio e dinamismo. Não suportam um relacionamento com os Escorpiões, por estes serem frios e manipuladores, ou com Caranguejo e Peixes, signos muito carentes.

Escorpião
São pessoas magnéticas e irresistíveis, e quando se apaixonam é frequente pensarem que é para sempre. O sexo para eles é muito importante. Quando terminam uma relação não voltam atrás, costumam ser radicais nas suas atitudes. O seu companheiro ideal será o estável e sensual Touro. No entanto, também podem sentir-se muito à vontade junto de Caranguejo e Peixes, desde que estes não se mostrem muito instáveis. Têm uma relação tempestuosa com o impulsivo Carneiro, mas a atração mútua que sentem é muito forte. Entram frequentemente em conflito com Leão, pois disputam a liderança, e mostram uma certa impaciência para com Gémeos, que consideram demasiado superficial.

Sagitário
O Sagitário é uma pessoa alegre, otimista e amante da aventura, e preza a sua liberdade de ação e pensamento acima de tudo. Adora a conquista e atrai o seu companheiro com facilidade e descontração. Sente-se atraído de forma quase fatal pelo dinâmico e extrovertido geminiano, que é tão versátil quanto ele. Também se identifica muito com a maneira de pensar do Aquário. O escaldante Carneiro e o sedutor Leão podem combinar muito bem com a sua fogosidade, havendo com estes signos muita paixão e romance. A relação mais difícil para Sagitário será com o pacato Touro, o metódico Virgem ou com o tranquilo Caranguejo.

Capricórnio
Os nativos deste signo não são conquistadores por natureza. No entanto, quando sabem o que querem lutam para alcançar o coração de quem amam e geralmente conseguem-no. Só revelam os seus sentimentos quando têm a certeza de que são correspondidos. Sentem-se atraídos pelos sensíveis Caranguejo e pelos racionais Virgem, por qualquer um destes signos necessitarem de intimidade e harmonia. Há também uma certa atração pelo Touro, junto de quem se sentem seguros. As relações mais difíceis serão com os nativos de Balança, Gémeos e Aquário. Não conseguirão estar por muito tempo junto dos Leões, Sagitários e Carneiros, por todos estes signos serem para Capricórnio um turbilhão de energia e desassossego.

Aquário
Sendo um signo amante da liberdade, o Aquário está sempre à procura de viver novas emoções e aventuras, e aquilo que mais o incomoda é sentir-se pressionado ou manipulado em qualquer relacionamento. A sua atração vai em primeiro lugar para o seu oposto, o Leão. O único senão desta relação é que o leonino é muito egocêntrico e o aquariano não entende esta atitude, no entanto, quando se conseguem entender, é um relacionamento definitivo. Têm uma certa afinidade com os nativos de Carneiro, Gémeos, Balança e Sagitário. Com quem terá mais dificuldade em conviver será com os rígidos Capricórnios e Virgens, assim como com os melancólicos Peixes.

Peixes
São românticos, sensíveis e sonhadores, e com o seu jeito carinhoso e sensual sabem agradar e satisfazer as mais loucas fantasias ao seu amor. Sentem-se especialmente atraídos pelo pormenorizado e fiel Virgem que tem uma especial apetência para desvendar mistérios. Serão privilegiados os contactos com o sensual Touro e com o agradável Caranguejo. As relações onde terão dificuldade em estar por muito tempo são as mantidas com Carneiro, Leão e Aquário.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.