Carneiro

Emoção, sensação, aventura, amor, paixão - é mesmo isso que a mulher Carneiro quer. E quer sempre, a toda a hora, porque o que hoje a apaixonou tremendamente (tudo nela é muuuuito intenso) amanhã tornou-se monótono. Convide-a para sair, para ir a lugares bonitos cheios de gente animada, com muita música, vida, gente descomplexada e de bem com a vida. Telefone-lhe fora de horas (mas prepare-se para o seu mau humor, se ela estiver a dormir) e desafie-a para fazer algo que ela nunca tenha feito antes e que nunca vá esquecer. Contudo, seja paciente com a impaciência dela, pois gosta de ser ela a comandar e a sua primeira reação nem sempre é especialmente delicada. Prende-a a novidade, mas também a dedicação, a paixão, a entrega e a honestidade. No fundo, o que mais agrada a uma mulher Carneiro resume-se numa só palavra: EMOÇÃO.

Touro

Ficar sossegada no seu canto a fazer seja lá aquilo que for que mais gosta: eis o que a mulher Touro realmente quer. Ela quer amor e dedicação, quer ser apreciada e não ser apressada, quer ter todo o tempo do mundo para cozinhar, cuidar de si, ver revistas de moda, viajar, jardinar... seja qual for o grande passatempo da mulher Touro, é exatamente isso que ela quer fazer, e no mais íntimo do seu coração deseja ser apreciada por isso. Procura que a aceitem como é e que a admirem pelo que é, sem a quererem mudar, um bocadinho que seja. Touro detesta mudanças e não suporta que lhe exijam mais do que ela quer dar. Gosta que a convidem para longos jantares, que a levem a lugares bonitos, que lhe façam massagens cheias de sentido e de sensações.

Gémeos

Pois é, ela não prima pelo romantismo, mas é uma das mulheres mais atraentes do Zodíaco, precisamente porque tem aquela "qualquer coisa" de permanentemente inacessível, quase etéreo. E, além disso, é rápida, inteligente e mordaz como só ela. Tem aquela gargalhada explosiva que desarma qualquer um, um humor peculiar, um sentido de observação astuto e pertinente. Ora bem, e o que procura uma nativa de Gémeos? De que precisa, verdadeiramente? De alguém que saiba ser as quatro estações num só dia, para acompanhar as oscilações de humor dela, e que ao mesmo tempo lhe dê a segurança e a constância que ela não consegue (nem quer) ter. Alguém que a estimule mentalmente, que tenha mil opiniões sobre todos os assuntos e mais alguns, que não perca tempo com pormenores e que aceite fazer com ela uma viagem à volta do Mundo. Agradar a uma nativa de Gémeos? É muito simples, basta manter sempre o espírito livre e despreocupado da juventude!

Caranguejo

Temos aqui uma das mulheres a quem é mais fácil agradar e, ao mesmo tempo, uma das mulheres a quem é mais difícil agradar. É que a nativa de Caranguejo derrete-se com todo o tipo de mimos, beijos, abraços, bilhetinhos, bolinhos, demonstrações de afeto e surpresas mas, ao mesmo tempo, é mais fácil melindrar os seus sentimentos do que partir um ovo que caiu ao chão. Há sempre qualquer coisa que você não disse e que devia ter dito, houve um gesto ríspido da sua parte que a feriu pela sua insensibilidade, ou qualquer coisa que não era suposto você fazer e que você fez... Mas a mulher Caranguejo, afinal, é bem simples de entender: ela só quer amor, muito, muito amor, proteção, dedicação e carinho.

Leão

Jóias, diamantes, carros de luxo, jantares faustosos, banheiras de hidromassagem... provavelmente a nativa de Leão apontará um, ou vários, destes itens se for questionada em relação ao que mais lhe agrada. Mas, embora isso seja em certa medida verdade, não é toda a verdade. O que mais agrada a uma mulher Leão é ser uma estrela, no centro de um palco, com uma audiência entusiasmada por a ver. Seja qual for o palco e a assistência. A mulher Leão procura sempre ser admirada, reconhecida, venerada mesmo, mas não é fácil de conquistar. Não tem paciência para "lambe-botas" porque, até na sua plateia, ela exige o melhor. Aquela célebre frase de Oscar Wilde "os meus gostos são simples, o melhor chega-me perfeitamente!" poderia, sem sombra de dúvida, ter saído dos lábios carmim de uma mulher Leão.

Virgem

Ser apreciada, reconhecida, valorizada. Na sua humildade modesta, na sua presença prudente e no seu comportamento exemplar, a nativa de Virgem faz tudo, mas mesmo tudo, para ser perfeita. Não é que ela queira dar nas vistas. Não é que deseje a fama de Leão ou a adrenalina de Carneiro; nada disso, a mulher Virgem ama os prazeres mais simples e sabe que é nos pequenos detalhes que mora a perfeição. Ser reconhecida pelos esforços que faz pelos filhos, pelo marido, pelos pais, no trabalho, pelos colegas, pelos amigos, isso deixa-a feliz. Ser reconhecida pelo seu talento naquilo que faz de melhor. Ser valorizada através de ações que o demonstrem, em vez de palavras efémeras, é isso que espera. Virgem gosta de quem cuide dela, com tanto cuidado e respeito como o que ela dedica aos outros. Carinho sincero, dedicação, lealdade... é por eles que se chega ao coração desta mulher.

Balança

Ser a protagonista de um filme ao estilo do Moulin Rouge, mas com menos drama e na sua própria vida: é isso que a mulher Balança realmente deseja. Ela precisa de estar rodeada de pessoas bem-dispostas, que lhe transmitam boas energias, que dêem colorido à sua vida; precisa de objetos bonitos à sua volta, de um guarda-roupa bem recheado ("tanta roupa e nada para vestir" é uma expressão que lhe assenta que nem uma luva), de festas, saídas e encontros. Balança nasceu para ser uma Cinderela, nunca uma Gata Borralheira. Abomina as tarefas domésticas, talvez mais do que qualquer outra nativa. Nasceu para ser feliz e é isso que espera da vida, a cada minuto. Como agradar-lhe? Faça-lhe uma surpresa romântica. Até pode cair num cliché de um ramo de rosas, um perfume e um bilhete, ela não se importa. Arrebate-a, faça algo que lhe demonstre que a adora, que para si é a mulher mais bela do Mundo. É simples, não é?

Escorpião

Nem sempre é fácil lidar com uma mulher Escorpião. Aliás, para a maior parte das pessoas é, quase sempre, muito dificil. É por essas e por outras que há quem lhe chame a "viúva negra" do Zodíaco. Mas a mulher Escorpião não é assim tão tenebrosa como gosta de parecer. Ela adora amedrontar a caça, para selecioná-la. Quem não é corajoso o suficiente para tentar conquistá-la nem merece que ela lhe dedique tempo. E atenção, que se a mulher Escorpião lhe dedica tempo é porque foi um dos poucos escolhidos, e está na mira dela. Quando Escorpião quer, ela nunca desiste, até conquistar. E quando quer, não quer mais ou menos, quer tudo, na totalidade. Quer ter um domínio total sobre a sua vida, mesmo que lhe dê a impressão (ou a ilusão) de que lhe está a dar total liberdade. ela adora fazer esse jogo de bluff, e a sua cara de póquer pode enganar os menos astutos. Mas a mulher Escorpião é tão intensa que você próprio vai querer ser uma presa dela. Porque quando ela entra na vida de alguém, não há quem a esqueça.

Sagitário

Correr o Mundo, comprar um bilhete só de ida, ajudar todos os que sofrem, acabar com as guerras, acabar com o buraco do Ozono... é isso que a mulher Sagitário quer. Agradar-lhe? Facílimo, facílimo: para ela é tão importante ser feliz e estar de bem com a vida que ela própria vai dar-lhe todas as ajudas necessárias para você lhe agradar. Desde que haja genuinidade, boa-disposição, espírito de aventura, coragem, paixão, tem os ingredientes necessários para mexer com o coração de uma nativa deste signo. Ela não suporta negativismos, pessoas pessimistas, cínicas, mentirosas, dissimuladas. Para ela, "ou é ou não é". Mas, com ela, nem sempre é. É que ela apaixona-se com facilidade e adora ser livre. Detesta regras e imposições, tradições ultrapassadas, regimes ditatoriais. Para lhe agradar, saiba manter sempre acesa a chama da paixão. Não deixe que a vida se torne monótona, porque ela vê-se a si própria como uma Lara Croft.

Capricórnio

Ui, ui... agradar a uma mulher nativa de Capricórnio é uma tarefa árdua. Não é, de todo, para qualquer um. Mas compensa, amplamente, porque quando ela gosta de alguém, gosta para sempre (se não for desiludida). E quando é amiga de alguém, é-o a toda a prova (e não só para as noitadas). E está sempre lá, nos bons e nos maus momentos, haja o que houver. E pode contar SEMPRE com ela. Mas calma, que, para lá chegar, tem um longo caminho a percorrer. Esqueça os elogiozinhos, os presentinhos, os convitezinhos... Capricórnio detesta tudo o que é "zinho". Elogie-a, sim, ofereça-lhe presentes - bons, tão bons quanto a sua carteira o permitir - e convide-a, de forma consistente, para encontros interessantes, diferentes e memoráveis. Mas não pense que isso basta. Capricórnio leva tempo a conquistar. Irá pô-lo constantemente à prova, observando minuciosamente as suas atitudes e reações. Para lhe agradar, mostre que é uma pessoa séria. Mostre que é de confiança. Respeite o seu tempo. Respeite a sua tendência workaholic. Valorize o seu trabalho. Reconheça o seu valor, em tudo. O que uma mulher Capricórnio mais deseja, além da segurança e da estabilidade é, com todo o sentido e significado, RECONHECIMENTO.

Aquário

Sabe aqueles filmes de ação em que mal conseguimos respirar entre uma cena e outra, em que o improvável nos surpreende sempre e a adrenalina dispara no nosso sangue. Pois, é mesmo isso que a mulher Aquário quer. Mas calma, nem precisa de ter assim tanta ação, porque embora ela seja muito ativa e adore sair, fazer coisas novas e experimentar novos programas, também tem períodos mais calmos, em que apenas a sua mente fervilha a mil à hora. Agradar a uma nativa de Aquário passa por duas premissas básicas: 1) Somos todos livres e, portanto, ela é livre, você é livre, o amor é livre; 2) o saber nunca ocupa lugar e, como tal, vamos correr o Mundo e aprender juntos? É isto que Aquário deseja, é disto que se alimenta: estímulo mental, mais do que físico, conhecimento, mais do que matéria, partilha, mais do que apego. Sabe dar amor, aventura, companheirismo e liberdade? Boa! É mesmo disso que ela precisa!

Peixes

Agradar à nativa de Peixes não é difícil porque, sensível aos outros, altruísta e generosa como é, vai ser ela quem acaba por fazer tudo para lhe agradar a si. Gosta de pessoas boas, humildes, sinceras, atenciosas, generosas não só com ela mas para com os outros. Gosta de ver a Lua, de namorar à luz de velas, de massagens e de rituais apaixonados, de poesia, de música, de gatos, de animais abandonados, de países longínquos, de culturas espirituais, dos amigos de infância, de boas companhias... Agradar-lhe passa por saber alimentar o mundo encantado em que ela gosta de viver, respeitando tudo aquilo que é tão caro ao seu coração, e sabendo estimular a sua imaginação e dar asas aos seus sonhos, com amor, dedicação e seriedade. É que ela, por mais independente que seja, gosta de principes encantados, mesmo à séria.

Cada mulher, seja qual for o seu signo, é um cosmos de infinita riqueza, é densidade e sensibilidade, perseverança e determinação, força e delicadeza, bravura e persistência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.