1. Tem memória de elefante

Pois é, o nativo de Caranguejo pode não se lembrar onde deixou as chaves do carro ou que a conta da luz devia ter sido paga há duas semanas, porém não esquece aquilo que lhe disse, em que dia o fez e, em alguns casos, até da hora em que a conversa aconteceu. Lembra-se da roupa que vestiam, do lugar em que se encontravam, do que fizeram antes e depois. Isto acontece porque Caranguejo é puramente regido pelas suas emoções e tudo o que lhe causa impacto, mexendo com os seus sentimentos, deixa uma marca profunda no seu coração. O típico nativo de Caranguejo lembra-se da data de aniversário de todos os seus amigos e familiares, da data de casamento e das férias que fizeram todos juntos.

2. Colecciona memórias

Caranguejo adora viajar entre as suas mais doces recordações. Guarda religiosamente os bilhetinhos, as fotografias e os recados escritos de forma espontânea em guardanapos de papel. Adora ter tudo religiosamente arrumado, como um baú de tesouros que gosta de rever, em segredo, de vez em quando.

3. Mantém uma profunda ligação à infância

Caranguejo é o signo mais ligado à infância e mantém traços infantis por toda a vida. Os nativos deste signo, se não houver influências muito dissonantes no seu Mapa Astral, mantêm sempre o gosto pelas brincadeiras, adoram reviver o que faziam na infância. Se tiverem filhos irão deleitar-se a brincar com eles e a contar-lhes histórias de encantar. As mulheres deste signo gostam de usar acessórios e motivos como corações e flores, roupas como saias e vestidos que lembram as roupas que usavam em criança. Os homens deste signo continuam a gostar de fazer o mesmo tipo de piadas com que deleitavam a família nos seus primeiros anos de vida.

4. Guarda amigos para a vida toda

Porque é, na sua essência, tímido e reservado, e especialmente porque cria um apego emocional muito forte às pessoas de quem gosta, o nativo de Caranguejo típico gosta de cultivar e manter amizades que o acompanham desde a infância até ao fim da sua vida. Adora juntar os amigos, de preferência em sua casa, e recordar com eles todos os bons momentos que viveram juntos. Dá sempre primazia aos seus amigos mais antigos, a quem quer como se fossem seus irmãos.

5. A mãe é tudo para ele

Existe uma ligação excepcionalmente forte entre o nativo de Caranguejo e a sua mãe. Quem elogia e aprecia genuinamente a sua mãe conquista o seu coração. No caso dos nativos deste signo que não tenham uma boa relação com a sua mãe, mesmo que o neguem, essa será uma profunda mágoa escondida no seu coração. Da mesma forma, este é o signo mais apegado à família, que não gosta de se afastar dos seus por muito tempo, arranjando sempre forma de viver perto dos seus familiares ou de visitá-los com frequência. E isto também acontece, em parte, devido ao próximo segredo.

6. Precisa de ser amado... sempre

Caranguejo tem uma profunda necessidade de ser amado, de sentir-se aceite e acarinhado entre os seus. Este é um dos motivos pelos quais nunca se afasta muito da sua família nem dos amigos de sempre: quando "a vida vai torta", ele rapidamente procura o "colo" de quem sempre o conheceu e de quem o ama incondicionalmente. Quando se sente atacado ou em desvantagem, Caranguejo pode assumir uma postura que os outros podem interpretar como arrogante ou até um ar de superioridade, mas na verdade faz isto como defesa, porque tem medo que o magoem. É que por baixo de uma carapaça dura esconde-se um interior muito, muito mole, e é muito fácil feri-lo com palavras e atos. É por isso, e só por isso, que Caranguejo ataca: porque tem muito medo que não o amem. Caranguejo derrete-se com mimos, elogios, pequenas atenções e gestos que o façam sentir-se único e especial. É que isso é aquilo que ele realmente quer da vida.

7. Nunca vira costas a ninguém

Tal como o animal que dá nome ao signo, o nativo de Caranguejo dificilmente consegue virar costas por completo. Ele afasta-se "de lado", tendo uma extrema dificuldade em desapegar-se de algo ou de alguém que já significou muito para si. Prefere ir andando para longe muito devagar, mas sempre de olhos postos no passado, de uma forma que lhe permita voltar, se o seu coração assim o ditar. E este é o segredo extra: Caranguejo é totalmente comandado pelo seu coração. O que lhe fala às emoções e ao sentimento sobrepõe-se, sempre, a tudo o resto na sua vida.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.