Desde cedo que o homem se interessou pelos mistérios da vida, apressando-se na busca de respostas que lhe revelassem um caminho ou que lhe permitissem encontrar talvez um sentido ou uma justificação para os impasses com que se deparava. Inconscientemente sentia que havia algo mais do que matéria e que num mundo mais oculto, poderia encontrar as respostas que precisava.

É neste contexto que foram criados vários objetos que, ainda nos dias de hoje, funcionam como plataformas de comunicação com o mundo espiritual. Do conjunto desses objetos como o pêndulo, as runas e vários baralhos de cartas, destacamos o Tarot.

O Tarot é um baralho 78 cartas que se dividem em Arcanos Maiores e Arcanos Menores. Os 22 Arcanos Maiores prometem revelar os grandes mistérios da vida, representando as leis espirituais que, quem o consulta, será levado a aprender. Os Arcanos Menores representam os caminhos infinitos que nos levam à aprendizagem dessas mesmas leis espirituais.

A aprendizagem do Tarot é algo que está ao alcance de qualquer pessoa desde que tenha motivação, disponibilidade e compromisso para com os ensinamentos. Se o leitor duvida da sua potencial capacidade de aceder ao mundo espiritual, saiba que é um Ser Espiritual com uma experiência muito maior como espírito do que como ser encarnado nesta dimensão. Pelo que o único bloqueio que pode encontrar na aprendizagem do Tarot é apenas o tempo e a dedicação que está disposto a despender. Por isso, se reúne estes “ingredientes” para aprender Tarot, esteja certo de que o vai conseguir.

O Tarot é numa primeira análise uma ferramenta importante de auto-descoberta e que será, sem dúvida, um “amigo” que o pode aconselhar sempre que dele necessite. É um jogo “simples e leve” que só lhe pode trazer informações que sejam para o seu crescimento espiritual, porque permite a conexão com os seus Guias Espirituais.

O Tarot é a metáfora da vida e cada arcano reflete uma etapa de crescimento que espelha algo que nos é familiar, que faz parte de nós e que faz ressoar algo no nosso interior. A amplitude de respostas é quase ilimitada podendo dar conselhos diários e para acontecimentos. Pode ser também um poderoso auxiliar para tomar decisões, apontando caminhos e tendências. Pode ainda ir mais longe e explicar ligações kármicas e padrões de vida que se repetem.
O Tarot permite não só uma auto-descoberta do potencial espiritual de cada um como também a obtenção de respostas, desde as mais mundanas àquelas que respondem a questões mais profundas, sobre o sentido da vida e sobre o karma.

Sobre a autora:

Sofia Rito é terapeuta espiritual, taróloga e autora de vários livros da área da espiritualidade: Tarot Decifrado (2018, ed. Nascente); Espiritualidade para Todos (2017, ed. Nascente); Descubra os Segredos de Lenormand (2015, ed. Chiado Editora); Descubra os Segredos do Tarot (2014, ed. Chiado Editora).

Profissionalmente realiza ainda previsões para o horóscopo no Sapo LifeStyle, colabora na escrita de artigos para revistas da especialidade e participa em Programas de TV para divulgar temas ligados à espiritualidade.

www.sofiarito.com
geral@sofiarito.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.