Ano Pessoal 9

Aprende a combater os teus maus pensamentos, os remorsos, as ideias tristes que envenenam o espírito. Não os leves a sério. A sua face de trevas não passa de um jogo infeliz, pois a sombra só existe quando se está de costas viradas para o sol. Age como um chefe de guerra. Contorna-os e sê o espelho que lhes reflectirá a luz; então as vestes da tristeza tombarão como peles mortas.

Sabedoria Ameríndia

Este Ano Pessoal 9 pode ser resultado da redução dos Números 18 ou 27, conforme os casos.

Número 9 – Deusa do Sonho e das Viagens entre mundos. Senhora da Intemporalidade. Ela que está presente em tudo desde o início dos Tempos. Senhora do Espaço e do Tempo. Tecedeira dos sonhos e dos mundos internos. Senhora do Destino dos Homens. Honrada em todos os lugares do Universo. Senhora do Silêncio e da Verdade. Nada podes ocultar-lhe. Nada podes tirar de lugar algum sem que ela saiba. Nada precisas de lhe provar pois Ela conhece cada célula do teu coração.
Vigia o teu sono e fica atento aos teus sonhos, eles são como um guia que te mostra o caminho de regresso a casa, para que não te percas em lugar algum.

Um ano pessoal 9 é o momento que marca o fim de um ciclo. Logo outro se abrirá. Porém, antes que isso suceda devemos preparar a terra (corpo / mente / recursos materiais, financeiros, etc.) para que as novas sementes (ideias, projectos, intenções) caiam em terreno fértil, prosperem, germinem, cresçam e amadureçam.

Quando nos encontramos num ano 9 significa que já passámos a fase da colheita (ano 8) e que portanto já recebemos da terra, os frutos do nosso investimento, zelo e empenho. Agora é tempo de armazenar, distribuir e escolher esses frutos. É tempo também de separar as sementes, de as secar e de as guardar e manter nalgum lugar seguro, até sejam lançadas à terra quando for chegado o momento.

Dependendo de cada caso, poderemos ter de lançar imediatamente as sementes à terra (caso todas as condições estejam reunidas, o que mostra que nos empenhamos e trabalhámos para isso, sendo absolutamente mérito nosso, se isso acontecer) ou então poderemos ter que esperar pelo início de um novo ciclo, que não tem de ser forçosamente o ano 1 seguinte, que neste caso seria 2020. Podemos lançar sementes ao longo de todo o ciclo ou apenas em ciclos posteriores, tudo depende do que viemos cumprir e aprender nesta jornada.

Também teremos de preparar o terreno em que as sementes cairão, pois um solo seco, sem água (sem emoções, desmotivado) ou demasiado encharcado (hipersensível) não está em boas condições para receber as pequenas e frágeis sementes que a muito custo irromperão a terra.

Este é um longo processo, que precisa de atenção constante, cuidado, carinho, investimentos de vária ordem e muita, muita paciência.

Quer se trate de um projecto, de uma relação, da necessidade de cuidar de alguém ou de nós mesmos, é sempre muito trabalhoso e ao longo do ano pode-se pensar muitas vezes em desistir. Mas o 9 ensina-nos a resistir, a permanecer, a ficar, a oferecer a dádiva que temos dentro do coração, para que muitos possam dela beneficiar.

Este é um ano de arrumar a nossa casa interior (e muitas vezes também coincide com a necessidade de o fazermos externamente, na nossa própria casa, por motivo de limpezas, obras, redecoração, mudança de casa, etc.). Um 9 em equilíbrio fará tudo isto com muito carinho, e porá amor em cada acto, em cada gesto, adicionando beleza, bom gosto requinte e qualidade a cada momento.

Um 9 em desequilíbrio, em alguma área particular ou em várias, terá muita dificuldade em preparar o terreno, pois sentir-se-á cansado só de pensar na tarefa que tem pela frente. Ficará muito desgastado logo no início do ano. Terá de aprender, portanto, a renovar-se e a regenerar-se, a buscar estímulo onde ele pensava não existir para transformar os seus sonhos e realidade, caso contrário, esta fase do final do ciclo, que é tão importante para arrumar e concluir ou fechar assuntos, terminar longos processos, relações e demais eventos da vida, ficará em suspenso e isso custar-lhe-á muito caro, pois dessa forma dificilmente materializará seja o que for.

Um ano 9 implica quase sempre muitas deslocações, muitas viagens e muitas alterações nas nossas rotinas. Em última análise, este poderá ser o ano de viajar interiormente ao encontro de ti mesmo, para que possas conhecer-te mais e melhor, para que possas entrar em contacto com outras realidades e dimensões internas que até agora eram desconhecidas para ti. Se for esse o caso, acredito que será uma viagem de profundas e reais descobertas. Não percas esta oportunidade, pois pode até haver outras, porém esta, não se repetirá.

Boa Viagem!

VÍDEO 1 - NUMEROLOGIA 2019 COM EVA VEIGAS, PARTE 1

[

VÍDEO 2 - NUMEROLOGIA 2019 COM EVA VEIGAS, PARTE 2

Eva Veigas

Soul Archeologist
Cura e Orientação Espiritual
Numerologia e Tarot Transpessoal

https://evaeleven.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/eva.veigas.1

https://www.facebook.com/evaveigas111/