Ano Pessoal 3

Deus, através da Natureza, deixa-nos esta possibilidade infinita: somos livres de fazer as coisas com amor. Por outras palavras, tens de te arriscar para viver e para amar, tens de recuperar o sentimento de abandono da criança, a sua alegria simples, a sua grande confiança, sem nunca perder a lucidez do guerreiro.

Sabedoria Ameríndia

Este Ano Pessoal* 3 pode ser resultado da redução dos Números 12 ou 21, conforme os casos.

O Número 3 é o Filho, o fruto da união sagrada de 1 com 2 – os Princípios Universais Masculino e Feminino, respectivamente.

O 3 é o Sol. O Filho Solar. A criança. O triângulo sagrado, base de todas as figuras que formam os desenhos geométricos das diferentes estrelas que conhecemos. A mais simples – a de três pontas é a que configura a complexidade da Trindade Pai/Mãe/Filho. Existem depois muitas outras como sabemos, umas muito antigas que fazem parte da Tradição, outras mais recentes, mas todas elas consideradas tríades sagradas.

O Número 3 é um elemento de ligação, pois ele une o 1 e o 2 para sempre, sendo impossível desatar esta união, mas é também o elemento que necessita de revestimento, de forma (4), de espírito (5), de emoção (6), de matéria mental (7), de estrutura (para realizar) (8) e do material de que são feitos os sonhos (9).

É um dos Números mais mágicos que existem e não é de estranhar que o seja. O 3 transporta um estandarte peculiar e mais ninguém o pode substituir.

Este ano pessoal 3 é muito importante, dado que ele ressoa com o regente do ano 2019 que também é 3. Deste modo estes nativos estarão a receber esta energia em duplicado. Porém o facto de estar sob esta influência, não significa que este trânsito seja particularmente fácil. O que irá definir e caracterizar os trânsitos pessoais serão outros elementos presentes no mapa numerológico, como por exemplo o Ciclo em que nos encontramos.

No entanto, é de frisar que sempre que nos encontramos sob a influência da mesma linha de força (o mesmo número), num trânsito pessoal, isso deve ser levado em consideração e encarado com muita atenção. Apesar de tanto o Número Regente do Ano Universal como o do Ano Pessoal ser o mesmo (neste caso 3), o que teoricamente nos levará na mesma direção, ele pode desequilibrar-nos e arremessar-nos ao chão, pois toda a energia se concentra numa mesma frequência. De modo a promover o equilíbrio num trânsito como este, seria de alguma forma importante verificar se existe pelo menos mais um 3 como regente de outra posição chave no mapa.

Um ano pessoal 3 é um ano para evoluir, progredir, crescer, criar, expandir a consciência, levando-nos para outro nível de aprendizagem. É um retorno à nossa infância e um convite a fundirmo-nos com a criança espontânea, alegre e brincalhona, que se deslumbra com a Natureza, que se emociona ante o voo de uma borboleta ou o chilrear de um passarinho, que vibra com o nascer do sol e adormece no colo da Mãe Terra, quando o Sol se põe…

Voltar a Ser… voltar a sentir… voltar a vibrar, viver e brincar, voltar a rir, voltar a ser leve e a não levar a vida tão a sério! Voltar a respirar e a meditar. Voltar a sonhar. Voltar a construir histórias a partir dos sonhos. Regressar a casa, a nós, ao nosso lugar sagrado. Voltar a fazer tudo com uma consciência renovada. Voltar a Ser! Voltar a Ser mas sem perder a lucidez do guerreiro!

Os maiores desafios do ano são aqueles criados por nós mesmos. O nosso potencial para manifestar o que desejamos é mais forte do que poderemos supor, por isso é importante ter cautela relativamente ao que desejamos – ou seja, ter cuidado com aquilo que atraímos por conta do medo.
O medo no ser humano ainda domina e enquanto não for transmutado em vida e amor, irá desencadeando processos destrutivos e criando cenários de dificuldade e bloqueio.

Tudo o que podemos fazer é manter a atenção no nosso coração, mergulhando cada um dos nossos pensamentos em amor, alegria, bondade, generosidade e altruísmo. Enviar bons pensamentos e desejar o bem para nós mesmos e para os outros, altera drasticamente os cenários em que nos movemos, pois eleva a frequência em que vibramos, o que, como é óbvio irá atrair outro tipo de situações e experiências.

É tempo de expressar emoções e sentimentos com toda a confiança, mantendo um espírito leve e muita sensatez. É preciso trazer equilíbrio à espontaneidade e não confundir ser espontâneo e inocente, com tentar ser engraçadinho ou transformar-se nalgum bobo da corte.

Para aqueles cujo ano pessoal é 12:3 aconselho a leitura atenta do artigo acerca da Numerologia 2019 dado que esta será um excelente complemento ao que aqui foi dito.

VÍDEO 1 - NUMEROLOGIA 2019 COM EVA VEIGAS, PARTE 1

VÍDEO 2 - NUMEROLOGIA 2019 COM EVA VEIGAS, PARTE 2

Eva Veigas

Soul Archeologist
Cura e Orientação Espiritual
Numerologia e Tarot Transpessoal

https://evaeleven.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/eva.veigas.1

https://www.facebook.com/evaveigas111/

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.