Essa vibração chama-se ano pessoal e é importante para se compreender qual a forma mais correcta de canalizar a energia, a fim de potenciar com o esforço pessoal a tendência energética da época que se está a viver. De facto, tentar obter resultados num sentido quando a energia está direccionada para outro, representa um enorme desperdício. O conhecimento da energia dominante em cada fase da vida constitui uma informação essencial para que tomemos as decisões adequadas para o momento.

Este cálculo é feito somando o dia e mês de nascimento com o ano corrente. .

Exemplo: .

Tomemos a data de nascimento 25 de Maio de 1990. .

Em 2009 esta pessoa viverá até Maio ainda sob a vibração pessoal de 2008 e a partir desse mês passará a viver sob a vibração pessoal de 2009. .
.
Ano pessoal em 2008: 2+5+5+2+8 = 22 = 2+2 = 4.

Ano pessoal em 2009: 2+5+5+2+9 = 23 = 2+3 = 5.

Maio será portanto o mês de transição entre estas duas energias. .

1 como Ano Pessoal .

Anos que iniciam um novo ciclo de 9 anos, são excelentes para começar qualquer coisa nova ou para fazer qualquer modificação que tenha vindo a adiar. São favoráveis para mudanças (de casa, trabalho, actividades, amigos, situação, etc) e para viagens. Normalmente são anos movimentados, em que muitas coisas acontecem, criando novas oportunidades e mudanças na vida. É preciso aprender a depender apenas de si e a escutar-se, pois o sucesso virá de acordo com o esforço individual. Estes anos exigem trabalho e organização; a inércia ou o adiamento trarão o retorno da não concretização de resultados. Quanto maior clareza mental relativamente aos objectivos e caminhos a seguir maior será a probabilidade de sucesso. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

2 como Ano Pessoal.

São anos pouco favoráveis em termos de resultados materiais e pouco propícios ao arranque de projectos. O ano anterior foi para semear, este ano deverá ser uma altura de aguardar que a semente germine. Aguarde que as coisas aconteçam, dê atenção ao que se passa à sua volta mas não tome iniciativas de mudança. É altura de reforçar as suas amizades e relações. Vigie os seus relacionamentos em geral para que não ocorram problemas ou tensões, seja diplomata e tolerante. Colabore, coopere e mostre compreensão. Poderão acontecer rupturas se não estiver vigilante, pois esra é uma altura marcada pelos desafios dos relacionamentos. .

3 como Ano Pessoal.

Estes são os anos mais favoráveis em termos de criatividade e expansão a todos os níveis. Todas as actividades que envolvam comunicação estão favorecidas e os investimentos tendem a dar frutos rapidamente. Deve fazer esforço para dar forma e realização às suas ideias. Saiba ver o que é fugaz e invista naquilo que possa efectivamente ser duradouro. Estes são anos sociais e bons para divertimento mas deverá ter alguma selectividade em relação à escolha de companheiros e amigos, não se dispersando nem se iludindo com frivolidades. Pode viajar e ganhar dinheiro, mas modere os seus gastos e controle as suas emoções. Podem ser anos de sucesso e alegria a todos os níveis. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

4 como Ano Pessoal.

São os anos de maior responsabilidade e trabalho, nos quais, detalhes, organização e ordem estão em evidência. São anos práticos para meter ombros à obra e levar adiante planos e ideias surgidas anteriormente. Pode ter de cuidar da sua saúde ou da de alguém da sua família. Cuide de si e verifique se a sua energia está em boas condições. Poderá ter problemas sentimentais que poderão levar a rupturas, dificuldades económicas e bloqueios de desenvolvimento de projectos. Encare tudo isto como situações passageiras, que irão ser resolvidas. Precisará também de cuidar de bens materiais e de economizar. Todo o sucesso que conseguir virá pelo seu sentido de economia, pragmatismo, eficiência, coragem e persistência. Não são alturas favoráveis para viajar nem para empreender mudanças, mas sim para consolidar o que construiu, aproveitando todas as benesses que lhe foram proporcionadas anteriormente. São anos de trabalho, de construção e organização, nem sempre muito favoráveis em termos financeiros; são anos para poupar e não para gastar. Requerem paciência, persistência e trabalho. .

5 como Ano Pessoal.

Estes são os anos menos favoráveis ao equilíbrio e à estabilidade. Podem ocorrer mudanças inesperadas na sua vida, perdas ou rupturas. Precisa acalmar os impulsos e a excitação que este período lhe possa trazer, pois corre o risco de acidentes se não tiver mais serenidade. Precisa ter cuidado com todos os excessos e cuidar bem da sua saúde. Todavia, poderão ser anos de mudanças positivas se souber ser versátil e flexível, pondo de lado qualquer tipo de rigidez. Pondere bem, use cautela e sensatez nas suas atitudes e decisões. A instabilidade e insatisfação poderão levar a empreender mudanças na sua vida, por isso use o seu bom senso para escolher as mudanças certas para si. Os anos de energia 5 são anos em que grandes transformações poderão ocorrer, por vezes de forma violenta e inesperada. Poderão ser anos de ruptura com situações que tinham caído na rotina ou estagnação. São anos favoráveis para viajar ou para fazer coisas diferentes do habitual. Pode ter boas ideias para fazer as coisas de modo diferente; podem ser anos excitantes, cheios de variedade e progresso. Sentirá fortemente o apelo de liberdade e por isso tenha atenção para não tomar decisões precipitadas. Cuidado com as aventuras efémeras e com todos os excessos. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

6 como Ano Pessoal.

Trata-se de um ano de procura de harmonia, de consolidar o que já construiu. A área financeira está protegida e poderá fazer investimentos. Viva a alegria da vida familiar, sinta o afecto dos amigos. Anos de 6 são sempre recomendados para casamentos ou nascimento de filhos, pois são anos de estabilização afectiva e dedicação ao lar, à família ou à comunidade onde vive. Não descure as suas responsabilidades em nenhuma das suas áreas de actividade. Pode vir a colocar-se-lhe a necessidade de optar, quer entre várias actividades, quer entre pessoas; escolha com bom senso e sem impulsividade. .

7 como Ano Pessoal.

Estes são anos pouco favoráveis em termos de resultados materiais e pouco propícios ao início de coisas novas. Todavia, são anos bons para pensar, para completar o que ficou pendente, tratar da saúde e retemperar forças para projectos novos. A palavra de ordem é Reflexão. Deverá procurar momentos de calma e isolamento para organizar os seus pensamentos. Poderá ter alguns problemas de relacionamento, por isso evite discussões e zangas; podem também ocorrer desgostos e aborrecimentos de ordem emocional. Tente perceber os propósitos dos acontecimentos e aceitar o que não pode ser mudado. Ponha de lado a intolerância e tente compreender os outros. Desenvolva a sua vida interior e o auto conhecimento, aprofunde os valores espirituais. Cuide da sua saúde, sobretudo da mental. Anos de 7 são lentos, pois os processos que estavam em curso parecem parar ou diminuir o seu ritmo de desenvolvimento. Viva com alegria e descanse. Os estudos, a especialização em qualquer área e a investigação, estão favorecidos. Estes não são anos de investimento nem os mais favoráveis para ganhar dinheiro. Pode viajar, mas menos em turismo e mais em estudo. .

Veja na próxima página a continuação do artigo..

8 como Ano Pessoal.

Esta é a vibração mais favorável em termos de resultados materiais e pode acontecer uma herança, uma recuperação de qualquer coisa que tinha sido perdida ou ainda uma recuperação de algo que lhe era devido. É preciso dar atenção aos assuntos materiais e sobretudo ao seu estado físico. Evite todos os excessos, os abusos de poder e a falta de moderação. Se for extremista, não tiver calma nem equilíbrio, poderá perder coisas e ter problemas de saúde. São anos em que os investimentos são recomendáveis, início ou desenvolvimento de negócios, bons para comprar e vender. Exigem esforço e empenhamento, mas os resultados normalmente são visíveis rapidamente; igualmente a falta de esforço, a preguiça ou ainda o excesso de ganância e ambição, trazem perdas significativas. São anos rápidos em que tudo se acelera; tudo o que não foi resolvido anteriormente é resolvido agora. Estes são anos de acção. É necessário evitar que as emoções tomem predominância na sua vida, pois o sucesso depende do controlo que tiver sobre os seus impulsos e da forma mais ou menos organizada e prática como vai gerir a sua vida. .

9 como Ano Pessoal.

Anos de vibração 9 são de balanço e de conclusão. Resolva tudo o que estiver pendente, arrume todos os assuntos que estejam por encerrar. É preciso preparar a próxima sementeira, pois seguir-se-á um ano de 1, recomeçando um novo ciclo de 9 anos. Muita coisa se fecha nestes anos, pessoas saem da sua vida e muitos capítulos se encerram. Não faça mudanças por sua iniciativa, mas prepare-se para ter mudanças na sua vida. Nestes anos existem ciclos que se encerram e muitas situações que terminam por si mesmas..
Clara de Almeida.

. Veja no Canal de Vídeos SAPO ZEN as entrevistas de Clara de Almeida sobre Numerologia:
Convidada: Clara de Almeida

Clara Almeida, lisboeta, licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, tendo desempenhado vários cargos de executiva em multinacionais na áreade Marketing. Actualmente é docente de Marketing no ISEG,

Praticante e instrutora de Yoga, é também Terapeuta de Reiki e Taróloga , sendo a Numerologia a sua actividade de eleição na área esotérica.

Actua nas área de consultas, cursos e palestras

Contactos de Clara de Almeida:

Telemóvel 917326607
email: claradealmeida@netcabo,pt

Livros Publicados:

“Manual de Numerologia: a magia dos números na sua vida”, Ed. Pergaminho, 2002

“O Livrinho da Numerologia”, Ed. Arte Plural, 2004

“Histórias Reais de Reencarnações”, Ed. Pergaminho, 2005

“Numerologia Kármica”, Ed. Pergaminho, 2006

Em preparação:
“A Numerologia na educação das crianças”

        

Coordenação de Conteúdos:
Heloisa Miranda
email: sapozen@sapo.pt

Veja o programa SAPO Zen: zen.sapo.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.