5 - Regente Numerológico de 15 a 21 de Janeiro de 2017

Até ao próximo dia 21 de janeiro estaremos sob a regência do Número 5 que em conjunto com os regentes 1 do mês e do ano, acentua o convite à mudança de paradigma que temos vindo a testemunhar.
O 5 clama por liberdade. Liberdade de pensamento, de expressão, de comunicação, de movimento, de acção.
As grandes revoluções surgem sempre por via da opressão que, de forma mais ou menos intensa, se vai manifestando sobre as pessoas.
O 5 é um revolucionário, é impaciente, tem dificuldade em seguir normas e regras demasiado gastas, por isso tem uma tendência para destruir e romper de forma abrupta com tudo o que esteja demasiado cristalizado, plasmado, dormente.
O 5 chega e arrasa, esmaga, destrói, irrompe em fúria, zangado, revoltando-se contra o que está edificado em cima de alicerces pouco seguros, pouco firmes.
O 5 é como uma tempestade, um furacão que arrasa tudo por onde passa, deixando atrás de si um rasto de destruição.
Em conjunto com a regência do 1 esta pode ser uma semana numerológica bastante movimentada, trazendo diversos tipos de mudanças que podem ser bastante bruscas e inopinadas.
Tudo o que estiver em vias de desmoronar, desaparecer, ruir, cairá como um castelo de cartas.
O melhor que podemos fazer no meio do caos que pode manifestar-se na nossa vida de diversas formas, é pacificarmo-nos internamente, manter a calma, serenar a mente e prepararmo-nos para iniciar um processo de reconstrução baseado num novo modelo que faça valer a pena toda a destruição causada por esta energia poderosa, mas algo perigosa caso não sejamos suficientemente cautelosos.

Na prática refiro-me à desnecessária compra de brigas alheias, a todo o tipo de relacionamentos onde o amor, a amizade ou qualquer outro tipo de sentimento acabou há muito, a trabalhos ou empregos onde as pessoas se movem como autómatos não existindo qualquer processo criativo em marcha, a crises de todo o tipo, e ainda a sistemas de crenças completamente obsoletos.
Todas as áreas de vida que se encontrem desvitalizadas necessitarão urgentemente da nossa atenção a fim de recuperar, resgatar e regenerar cada uma delas, antes que seja tarde demais.
O 5 incita à desordem, mas não por ser um arruaceiro. O 5 é o que tem coragem para deixar ir, para deixar cair, porque tem a capacidade de criar uma nova ordem, uma nova paz, um novo caminho, uma nova estrutura que depois será maturada em 6.
Tenhamos nós a coragem e capacidade do 5 para resgatarmos a nossa própria liberdade.

Em profunda comunhão com a Vida
Eva Veigas

Eva Veigas
Numeróloga Transpessoal
evaveigas@sapo.pt
http://evaeleven.blogs.sapo.pt