A cor azul índigo, daquele azul eléctrico, efervescente, é uma cor muito forte e que por isso mesmo transmite uma energia também ela muito forte.

As pessoas que têm o azul índigo na aura são por natureza guerreiros. Os guerreiros da luz. São, assim, pessoas com uma força interior impressionante e com uma enorme capacidade de contestar e de pôr em causa ideias e sistemas caducos.

Estas pessoas que têm o azul como cor dominante na aura são os denominados índigos e que, felizmente, estão a "invadir" o nosso planeta.

Os índigos nascem, na sua maioria, no seio de famílias em que as tradições e os rituais são muito rígidos. Por isso mesmo, a infância de um índigo raramente é pacífica. Desde pequeninos que lutam. Algumas vezes, mesmo ainda no ventre da mãe, já são grandes mestres e já ensinam muita coisa à família. Muito frequentemente encontro crianças índigo nas minhas consultas de leitura natural de auras em que são os pais os primeiros a dizer "o que eu apreendi com esta criança!" E é isso mesmo.

Em crianças não se adaptam facilmente ao sistema educativo que vê todas as crianças, não como seres únicos, mas como parte de um sistema que tem de funcionar. Se o professor não estiver recetivo a uma nova forma de ensinar, em que prescinde da sua suposta autoridade e encara a criança como participante e protagonista do seu processo educativo, o índigo pode ter sérios problemas de adaptação na escola.

À medida que vão crescendo, as pessoas com o azul índigo na aura, vão sentindo com mais intensidade a sensação que vivem muito há frente do seu tempo. São visionários, originais e pioneiros.

A vida de um índigo é repleta de situações difíceis que põem à prova a força interior dos índigos, e eles superam essas provas muito bem. Quando algumas pessoas se sentiriam feridas e sem forças para continuar, um índigo renova sempre a sua força interior.

Outra característica dos índigos é a falta de tolerância com a desonestidade, com a mentira e com a injustiça. Porém, o que os tira realmente do sério são as injustiças de todo o tipo.

Como são pessoas com fortes convicções e com uma vontade férrea (a que é necessária para derrubar muros, barreiras, sistemas e instituições que já não servem), não conseguem estar calados quando algo os incomoda e, por isso, são muitas vezes intitulados de "mau feitio" e de "refilões". É claro que enquanto crianças não se livram do rótulo de "mal educados" ou de "crianças-problema".

A abertura de consciência para outras realidades, a forma íntegra como vivem a sua vida, levam a um caminho para a sua própria espiritualidade e para o equilíbrio da sua intensa energia.

Porém, se toda esta energia não for bem direcionada, as pessoas com o azul índigo na aura podem sentir-se tentados por drogas, por comportamentos aditivos e uma vida marginal como manifestação de uma profunda revolta e de uma indignação inconsolável.

Os índigos são os guerreiros da luz que com a sua espada vêm desbravar terreno para a Humanidade semear as sementes de uma Nova Energia.

» Pessoas famosas com o Azul Índigo na aura:
Michael Moore
Agostinho da Silva
Marisa (fadista)
Odete Santos
Sting

» Países com a cor índigo:
Holanda
Dinamarca

Susana Ashmariam

Site: www.ashmariam.com

Email: susana.auras@gmail.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.